Zaqueu Teixeira parabeniza Prefeito Martinazzo pela Ação Global em Seropédica RJ

18/05/2013 20:44

 

O secretário de Estado de Assistência Social e Direitos Humanos, Zaqueu Teixeira, participou, neste sábado dia 18/05 de uma Ação Global na E.M. Panaro Figueira no Bairro Campo Lindo em Seropédica.

Durante o evento o Secretario Zaqueu Teixeira parabenizou o Prefeito Martinazzo, a Secretária de Ação Social e Direitos Humanos Patrícia Cristina de Melo Amaral e Castro por este serviço de promoção da cidadania. “Fico feliz em participar deste evento e assim que a maternidade voltar a funcionar as crianças que ali nascerem já sairá com seu registro de nascimento”.

O Vereador Max Goulart esteve presente e parabenizou o trabalho realizado pela Ação Social e aproveitou para aferir sua pressão arterial.

O Vice-prefeito Zealdo Amaral esteve presente e falou que estava representando o Prefeito Martinazzo e comentou: “O serviço da Ação Social nestes últimos meses esta fazendo em que a população se envolva dentro do município e aproveitando mais dos serviços oferecidos pela Prefeitura”, ele comentou ainda que outras Secretarias como a de Educação, Secretaria de Saúde a Secretaria de Trabalho e Emprego vem ajudando muito a população, às vezes passo pela Secretaria de Trabalho e Emprego as dez horas da noite e tem gente estudando e com isso faz que nosso povo tenha uma participação maior  um entrosamento maior e se agradando do governo.

O evento iniciou as 9 hrs , e cerca de mil pessoas participaram da Ação Global, que oferecia diversos serviços, como: retirada de documentos de identificação civil (Cartório), Carteira de Identidade, CPF, Foto para documentação, Certidão de Nascimento,  Carteira de Trabalho, Cabelereiro, Manicure, Defensoria Publica, Orientação sobre os diversos programas em funcionamento no Município e os benefícios que eles oferecem a população, além disso, Estava o Núcleo Integrado de Atendimento a Mulher (NIAM), Aferição da Pressão arterial feita pela Secretaria de Saúde, com distribuição de camisinha (combate a doenças sexualmente transmissíveis) Conselho Tutelar, Centro de Referência de Assistência Social (CRASS) e Pro Jovem.

Tula vieira Brasileiro do Comitê Gestor do projeto de erradicação do sub-registro  e Ampliação do Acesso à  Documentação Básica, da  Defensoria Pública esteve presente nesta Ação e falou da importância das iniciativas de fortalecimento na orientação sobre documentação básica, além de implementar políticas que aperfeiçoem o sistema brasileiro, de registro civil de nascimento, dentre outras ações que promovam a cidadania dos brasileiros através do acesso à documentação.

Stefhanie de Mello Resende falou: “Minha mãe veio tirar a carteira de identidade e vim fazer companhia a ela, é muito importante fazer ações como essa porque esses serviços ajudam muito a população que trabalha no meio da semana” finaliza.

O aposentado Lélio Martinho foi ao local tirar a segunda via da identidade e também aprovou a ação.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!