XIII Serotrilha desbrava Seropédica

05/11/2012 21:35

 

TERÇA-FEIRA, 23 DE OUTUBRO DE 2012

XIII Serotrilha desbrava Seropédica

 
 
 
Por Tathiana Gama/ Ascom PMS
Foto Levi Custódio
 

       A XIII edição do Serotrilha aconteceu no último domingo (21), agitando a vida dos moradores de Seropédica, principalmente quem mora nas proximidades da trilha. A cidade costumeiramente tranquila deu lugar ao ronco frenético dos motores das potentes motocicletas de trilha, muito sol e muita terra, como não poderia deixar de ser, abrilhantando ainda mais o evento, tão aguardado e apreciado pelos amantes do motociclismo off-road.
A largada aconteceu por volta das 11 horas, no Km 51, com competidores de vários estados desbravando as trilhas da cidade. O evento teve o apoio da Prefeitura Municipal de Seropédica.
 
O percurso é modificado a cada ano, a 1º Serotrilha foi em novembro de 2000, e o sucesso foi tanto que mais e mais pessoas participam da sua organização e apoio. Vários motociclistas de outros municípios participaram da Serotrilha, Valença, Queimados, Belford Roxo, Volta Redonda, Itaguaí, Rio de Janeiro, etc.
 
Este ano foi sorteado vários brindes e uma Moto Honda 250 cc, e o ganhador desta moto foi Elson Gomes, de Belford Roxo. Muitas famílias, jovens e até mesmo idosos compareceram à disputa, comprovando que o amor pelo motociclismo não tem idade. Finalizando o evento foi servido um suculento churrasco.
 
 
 
História 
Há doze anos cinco pessoas iniciaram o projeto SEROTRILHA, que tinha como objetivo reunir os amigos em busca de adrenalina e diversão, sendo esta equipe inicialmente era formada por Ângelo, Vanderlei (Lei), Max Felipe, Marcos Barbosa (Marcão) e Vinicius.
 
O nosso primeiro evento aconteceu no dia 12 de Outubro de 2000, em homenagem ao aniversário da cidade de Seropédica, que por sua paisagem natural proporciona a pratica deste esporte, originando o nome do evento, que atrai pilotos de todos os estados.
 
O evento não tem fins lucrativos e acontece graças à ajuda de patrocinadores, principalmente com o apoio da Prefeitura Municipal de Seropédica, através da Secretara de Esporte e Lazer. Até o momento o evento vem se mantendo com o intuito de proporcionar entretenimento e lazer, divulgar o município e suas belezas naturais, oferecendo também diversão aos moradores que vivem próximos as trilhas percorridas.