VASCO DA GAMA PRETENDE MONTAR ESCOLINHA DE FUTEBOL EM SEROPÉDICA

07/03/2013 21:15

Mauro Galvão, coordenador das categorias de base do Vasco da Gama, esteve na manhã desta quinta-feira (07) no Gabinete do Prefeito Alcir Fernando Martinazzo com o objetivo de apresentar a proposta de implantar uma escolinha de futebol do time na cidade.

O projeto visa atender crianças carentes entre 5 e 15 anos. A proposta principal é fazer um trabalho de inclusão social, além de formar novos craques. “Nós queremos garantir o futuro das nossas crianças, com educação e esporte de qualidade. Um núcleo do Vasco na cidade vai oferecer oportunidades as crianças que sonham com um futuro no futebol”, Mauro Galvão.

Para o subsecretário de Esportes Alexandre Rafael Ferreira da Silva o objetivo é possibilitar aos jovens de Seropédica uma nova opção de lazer e um poderoso instrumento de incentivo à prática esportiva e à educação. “O esporte é um segmento que pode não acabar com os problemas sociais, mas acredito que seja a variante mais curta para minimizar muitos desses problemas”, afirmou

O polo será mais um gerador de novos craques para o Vasco e o futebol brasileiro, tornando um pouco mais próximo o sonho de ser jogador de futebol dos pequenos jogadores, candidatos a futuros ídolos. “Seropédica já lançou grandes jogadores de futebol tais como Luizão, Enilton e Celso Gol e quem sabe com a escolinha de futebol do Vasco da Gama outros craques não serão descobertos”, destacou Alexandre Rafael.