Servidores da Prefeitura de Seropédica participaram de treinamento

10/04/2013 16:20

 

Objetivo do treinamento foi aperfeiçoar as operações da Prefeitura junto ao Sistema com o intuito de continuar buscando recursos que serão investidos em mais obras.

 

Servidores da Prefeitura de Seropédica participaram de treinamento que objetivou aperfeiçoar as operações feitas junto ao Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse (SICONV). A capacitação, da qual também participaram secretários e subsecretários municipais, foi mais uma ação do governo Martinazzo executada para qualificar o funcionalismo e dinamizar, ainda mais, a gestão e obtenção de recursos públicos.

O Sistema de Gestão de Convênios e Contratos de Repasse é uma ferramenta do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão que tem como uma das finalidades facilitar as apresentações de projetos aos programas ofertados pelo Governo Federal.

Podem inscrever projetos no Sistema entidades da administração pública estadual, distrital ou municipal, direta ou indireta; além de entidades privadas sem fins lucrativos.

Através do SICONV, a Prefeitura de Seropédica cadastrará seus projetos nos mais diversos setores da administração pública e buscará recursos públicos para executá-los. “O Sistema permite que o município, com os seus projetos bem elaborados e devidamente cadastrados, consiga absorver cada vez mais recursos. A administração de Seropédica já realiza este trabalho e a capacitação foi realizada com o objetivo de dinamizar, ainda mais, esta prática”, explicou Wilson Beserra, secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável.

Ao falar sobre a importância da capacitação e do próprio Siconv “Hoje, a tecnologia é uma ferramenta que temos que usar a nosso favor. Os municípios brasileiros ainda passam por dificuldades financeiras. Em função disso, as Prefeituras e seus funcionários têm que estar preparados e atentos a todos os mecanismos de obtenção de recursos federais, como é o caso do SICONV”, afirmou Alexandre Rangel, Consultor do Ministério do Planejamento, Orçamento e Gestão em ações de capacitação no SICONV.