SEROPÉDICA FIRMA PARCERIA COM IEEA

14/05/2013 19:20

Parceria objetiva a instalação de sinalização indicativa na cidade

 

A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Ordem Pública e da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável se reuniu na tarde desta terça-feira (14) com representantes do Instituto Estadual de Engenharia e Arquitetura (IEEA) para discutir o Projeto de Sinalização Viária Indicativa a ser elaborado por técnicos do Instituto.

O projeto será composto basicamente por placas com mensagens indicativas de direção, que deverão ser confeccionadas e dispostas de acordo com parâmetros preconizados no Código de Transito Brasileiro e em outros manuais de normas técnicas.

O projeto vem atender as expectativas da administração atual, pois a Prefeitura de Seropédica enfrenta o desafio de aparelhar e estruturar melhor a cidade.

De acordo com o prefeito de Seropédica Alcir Fernando Martinazzo, um projeto como este, quando implantado, modificará a estética e a funcionalidade, características destacadas por ele como fundamentais para uma cidade organizada.

Para o subsecretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Alessandro Clementino, esta é apenas uma etapa de um grande programa de reestruturação urbanthiística da Cidade, que prevê intervenções em diversas áreas.

Segundo Antonio Krops, engenheiro do IEEA, o serviço pode ser direcionado a qualquer município que tenha interesse em padronizar sua sinalização viária. “Estamos disponibilizando este serviço aos municípios que tiverem interesse. Basta que nos procurem para juntos identificarmos as necessidades e estudarmos as possibilidades de apoio técnico”, finaliza Krops.