Secretaria de Saúde cria gabinete itinerante

15/01/2013 09:35

O secretário de Saúde de Seropédica, Marcelo Tinoco, anunciou, nesta segunda-feira (14), o gabinete itinerante da secretaria. O Pré-Hospitalar Drº José Bueno Lopes foi à primeira unidade a receber o gabinete da Secretaria de Saúde, que ficará instalada no local nos próximos 15 dias. “Este é o momento de ver ‘in loco’ as dificuldades das unidades de saúde e buscar soluções imediatas. Vendo a dinâmica do atendimento fica mais fácil encontrar os erros e apontar as soluções”, declarou o secretário.

A ação faz parte da nova filosofia da secretaria que tem por objetivo realizar uma administração próxima dos funcionários e da comunidade. Na ocasião, o secretário conversou com os usuários e funcionários sobre o andamento da unidade e suas necessidades.

Em reunião, onde estiveram presentes autoridades interessadas, foram discutidos assuntos como a implantação do centro de diagnósticos e exames, a instalação da UPG (Unidade de Pacientes Graves), novos materiais e equipamentos e o investimento em mão de obra qualificada. “Por determinação do prefeito Martinazzo iremos visar a contratação de bons médicos que atendam à rede pública municipal”, declarou o secretário.

Com a implantação da UPA em Seropédica, prevista para o mês de março, o hospital precisa estar preparado para receber os encaminhamentos que serão enviados da unidade. “A idéia não é “reformar” e sim reconstruir. Caso haja necessidade, jogaremos no chão antigas estruturas para que se ergam novos prédios com boa infra estrutura para atender à população”, disse.

De acordo com Tinoco será criado um telefone de ouvidoria da Saúde, onde as pessoas terão acesso direto ao Secretário. Além disso, promete reduzir em até 70% o índice de óbitos evitáveis do município, com soluções mediatas e imediatas e conclui: “Meu compromisso é fazer o munícipe ser atendido como eu mesmo gostaria de ser atendido pela rede municipal de saúde”, afirma Tinoco.

 

 

TEXTO Tathiana Gama

FOTOS Luiz Calderini

 

1 Pré-Hospitalar Drº José Bueno Lopes localizado no centro do município

2 De acordo com Tinoco o Gabinete Itinerante tem por objetivo ver ‘in loco’ as dificuldades das unidades de saúde e buscar soluções imediatas