SECRETARIA DE EDUCAÇÃO, CULTURA E ESPORTE DE SEROPÉDICA DISPONIBILIZA DATAS DO ANO LETIVO DE 2013

30/01/2013 18:30

A Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esporte (SMECE) já está em plena atividade, porém, suas atividades externas se iniciarão a partir do dia 4 de fevereiro, quando inicia-se o Planejamento Anual 2013 com a apresentação dos docentes nas unidades escolares.

O planejamento irá ocorrer nos dias 4, 5, 7, 8, 14 e 15 de fevereiro, sendo que, no dia 5 de fevereiro ocorrerá a Recepção das Equipes Pedagógicas com a realização de uma Reunião de Diretores Pedagógicos, às 14h na sede da SMECE.

Já no dia 6 de fevereiro será realizada a Jornada Pedagógica 2013, com a abertura oficial do ano letivo, às 09h, no Anfiteatro Gustavo Dutra (Gustavão/UFRRJ). Na ocasião serão oferecidas palestras com temas diversos, sendo ministradas por palestrantes de renome dentro de suas áreas de atuação. As palestras serão sempre focadas em conceitos pedagógicos.

Nas datas de 07 e 08/02 os Docentes responsáveis por todas as modalidades de ensino se reunirão com o objetivo de traçar as diretrizes pedagógicas para o ano de 2013. Entre os dias 11 e 13/02 será concedido recesso por motivo das festas de carnaval.

As aulas nas escolas municipais iniciam-se a partir de 18 de fevereiro, tanto o Ensino Fundamental quanto a Educação de Jovens e Adultos (EJA) iniciarão suas atividades na mesma data. As matrículas já estão abertas em todas as unidades escolares.

PROGRAMAÇÃO DO ANO LETIVO

Este ano a SMECE adicionou algumas prioridades ao sistema educacional municipal, como por exemplo, incitar no corpo discente a preocupação com o meio ambiente focando suas atividades em iniciativas que refletem à Sustentabilidade, por esse motivo, em 2013, entre os dias 4 e 8 de março será realizada a Semana Verde em todas as escolas municipais, seguida da Semana do Meio Ambiente, de 20 a 24 de maio.

No mês de junho o esporte será o carro-chefe da SMECE, com a realização dos tradicionais Jogos Estudantis, de 3 a 28/06.

Em julho será realizada a Festa Julina Municipal, no “calçadão” da cidade, nos dias 12 e 13/07 e logo em seguida será concedido o Recesso Estudantil, de 15 a 26/07 do mês em questão.

No segundo semestre as aulas se iniciarão na data de 29 de julho. No mês de agosto, mais precisamente entre os dias 26 e 30/08 será comemorada a Semana Nacional da Educação Infantil.

Em setembro, como define a tradição nacional, será realizado o Desfile Cívico, no dia 06/09. Voltando novamente seu foco às atividades ambientais a SMECE realizará entre 09 e 13/09 mais uma Semana Verde.

De acordo com a SMECE encerramento do ano letivo acontecerá no dia 20 de dezembro.