Secretaria de Ação Social entrega as Carteirinhas do Vale Social

09/05/2013 22:32

A Secretaria de Ação Social e Direitos Humanos Patrícia Cristina Amaral e Castro iniciou a reunião nesta quinta feira 09/05 agradecendo a presença de todos e falou que a fundação Leão XIII não distribui mais o Vale Social, porque a Secretária de Transporte do Estado do Rio de Janeiro transferiu esta responsabilidade para Ação Social.

Em seguida a Secretária Patrícia Cristina apresentou toda a sua equipe formada pelo Subsecretario de Gestão Familiar João Castelo, Daniel Subsecretario de Direitos Humanos, o Subsecretario de Ação Social, Professor Bruno, Adriana Coordenadora de Projetos, e Lea Bonine, agradeceu a presença do Vice-prefeito Zealdo Amaral e do Prefeito Martinazzo.

Adriana coordenadora de projetos falou que o Vale Social vai ajudar em muito a locomoção no transporte coletivo, e que o Vale Social é um direito do cidadão fluminense garantido por lei pelo Governo do Estado do Rio de Janeiro, através da Secretaria de Estado de Transportes. Com ele, adultos e crianças portadores de deficiência física, visual, auditiva e mental, bem como de doenças crônicas que estejam em tratamento, têm direito à gratuidade em barcas, metrô, ônibus e vans intermunicipais e trens. Menores de idade e adultos incapazes de se locomoverem sozinhos, sejam eles deficientes ou doentes crônicos, têm direito à gratuidade também para um acompanhante.

 O Subsecretario de Ação Social parabenizou o Prefeito Martinazzo pela excelente administração do município, e agradeceu pelo empenho em trazer mais programas sociais para Seropédica.

Daniel falou da grande conquista que foi o Vale Social para os Idosos e portadores de deficiência física, e falou da confiança do Governo do Estado em firmar este convenio com a Prefeitura através do Prefeito Martinazzo, e falou que também foi bom porque todos passaria a frequentar a Ação Social

O Vice-prefeito Zealdo Amaral falou da importância da Ação Social, e que todos devem usufruir dos programas que a Secretaria oferece, e ele falou que o município tem muita coisa para oferecer e que a população não toma conhecimento, e falou que o Prefeito Martinazzo constantemente vai se encontrar com o Governador ou vai a Brasília para fazer parcerias que vai melhorar em muito o nosso município.

O Prefeito Martinazzo falou que o seu governo vem buscando melhorias, na saúde, na educação, na segurança, e em vários projetos novos, e que em breve estarão sendo oferecidos a população, e parabeniza a todas as mamães pela passagem do seu dia.