Reunião com os Síndicos da Minha Casa Minha Vida de Seropédica

13/05/2013 21:21

 

A coordenadora da Flona Mario Xavier convocou reunião com a Prefeitura de Seropédica, os Síndicos, a Assistente Social da Empresa Kal, a Psicóloga da UFRRJ, e Ambientalista da Universidade Severino Sombra de Vassouras, para discutir problemas de preservação Ambiental do Valão do Drago no Condomínio Minha Casa Minha Vida de Seropédica.

A Coordenadora da Flona falou que há pouco tempo foi feito um Plantio beirando todo Valão para proteção do Córrego que passa entre os dois condomínios, mas que algumas mudas foram danificadas pela maquina que estava colocando as manilhas para fazer uma ponte que ligaria o Condomínio Jardim das acácias e o Condomínio Parque das Flores, e falou que o mesmo córrego corta toda Floresta Mario Xavier.

A Sindica Elisabeth Santos Batista falou que alguns moradores estavam jogando lixo dentro do córrego e solicitou que fosse colocado tela ao redor do Valão, e que estava esperando uma solução por parte da caixa econômica Federal e da Construtora das casas para ver quem iria operar o sistema de tratamento de esgoto do Bairro, e comentou que a Prefeitura esta fazendo palestras para as crianças do condomínio ensinando a preservação do meio ambiente. .

A Sindica Cristiane lima de Freitas falou que ela tem o mesmo problema no seu condomínio, que vem buscando orientar as pessoas para jogar o lixo nas lixeiras e não dentro do córrego.

O Secretario de Obras da Prefeitura Fernando Barros falou que a colocação das manilhas é uma orientação DENIT (Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes) para evitar acidentes na BR 465 entrada do Bairro, e a solução encontrada seria que os veículos iriam entrar por um condomínio e sair pelo outro condomínio, evitando retorno na pista, e também seria construído uma passarela para os pedestres.

Por fim a reunião foi encerrada aguardando uma reunião com a Caixa e a construtora para definir a operação do tratamento de esgoto, como também uma reunião com DENIT para resolver o problema do acesso de veículos por dentro dos condomínios.