PROGRAMA ASFALTO NA PORTA BENEFICIARÁ VIAS PÚBLICAS DE SEROPÉDICA

05/04/2013 20:18

 

A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Obras informou que o município irá receber 70 km de asfalto do governo estadual através do “Programa Asfalto na Porta”, que prevê recapeamento para retificação de pavimentação degradada das vias públicas com melhoria da infraestrutura urbana.

Hoje a Secretaria de Obras de Seropédica, está recebendo uma equipe da Secretaria Estadual de Obras (SEOBRAS) que fará uma visita técnica juntamente com a empreiteira que executará as intervenções urbanísticas para prognóstico e listagem de prioridades das ruas beneficiadas para assim criar um cronograma de execução.

O prefeito Alcir Fernado Martinazzo destacou as melhorias que virão com o recapeamento. “Estamos recorrendo constantemente ao governo estadual, que está nos ajudando muito e aos poucos vamos conseguir tornar nossa cidade mais viável a toda população, que diariamente sofre com a lama nos dias de chuva e poeira nos dias de sol”, declarou.

De acordo com Fernando Barros, secretário de Obras de Seropédica, esta visita técnica tem por objetivo avaliar as ruas que serão beneficiadas inicialmente. “Dos 70 Km de asfalto o Governo do Estado liberou 10% para execução imediata e o Bairro beneficiado inicialmente será o Boa esperança”, disse.

Segundo o secretário de Obras, o recapeamento deverá iniciar logo na próxima semana e trará uma série de benefícios à cidade, que tornará mais viável o tráfego.

Fernando Barros destacou ainda que através das intervenções que possibilitarão melhorias na mobilidade urbana da cidade. “Pretendemos criar uma interligação dos Bairros Mutirão e Coqueiral ao Bairro Boa Esperança e Centro criando assim uma via alternativa à BR 465 facilitando o tráfego dando ênfase à mobilidade urbana”, enfatizou.

PROGRAMA ASFALTO NA PORTA

Nos próximos quatro anos, a Secretaria Estadual de Obras investirá R$ 700 milhões na melhoria da infraestrutura urbana de 91 municípios, com foco na Baixada Fluminense. As obras de pavimentação e recuperação de vias fazem parte do programa Asfalto na Porta, beneficiado pelo empréstimo de R$ 3,6 bilhões concedido pelo Banco do Brasil ao Governo do Estado.

O pacote de intervenções prevê aplicação de asfalto em vias urbanas, com drenagem, pavimentação, meio fio, acessibilidade e sinalização. De acordo com o secretário de Obras, Hudson Braga, as melhorias do Asfalto na Porta ajudarão no desenvolvimento socioeconômico dos municípios fluminenses.

 

 

 “As obras do projeto Asfalto na Porta irão melhorar a mobilidade em importantes vias do Estado do Rio. Além disso, com as intervenções, as cidades irão atrair novos investimentos, gerando emprego e renda para a população”, afirmou Hudson Braga.

FOTOS DAS RUAS QUE SERÃO ASFALTADAS NO BAIRRO BOA ESPERANÇA