PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA CONTA COM O APOIO DA PREFEITURA

21/03/2013 18:34

A Prefeitura de Seropédica está apoiando a programação religiosa da Igreja Católica pela passagem da Semana Santa, que inclui celebrações e procissão na paróquia da cidade, principalmente a Paróquia de Santa Terezinha. As cerimônias, que começaram no dia 24 (domingo de Ramos), prosseguem até o próximo dia 31 (domingo de Páscoa).

Segundo o secretário de Comunicação, Turismo e Eventos, Thiago Ribeiro, cuja pasta coordena o apoio da Prefeitura na realização destes eventos religiosos, todos os anos a administração municipal se organiza para atender as programações desta época. “Entre os equipamentos disponibilizados estão os sistemas de sonorização, além de ordenamento do trânsito, que é feito pela Guarda Municipal”, informou.

Martinazzo enfatizou que as atividades já fazem parte do calendário religioso de Seropédica e representam a preservação da tradição da religiosidade do povo. “O apoio da Prefeitura tem como objetivo contribuir com a estrutura e organização destas celebrações, dentro da proposta de trabalhar de mãos dadas com os segmentos organizados da sociedade.

Segundo o secretário de Ordem Pública, Edvá Oliveira de Brito, estas procissões contam com o apoio da secretaria de Ordem Pública através da Guarda Municipal no sentido de garantir o ordenamento do trânsito e a segurança dos fiéis.

O Padre Fabio de Mello, responsável pela Paróquia Santa Terezinha informou que a concentração será na Praça Nildo Romano localizada no centro do município. “O dia Mundial da Juventude está chegando e a Paróquia Santa Teresinha quer mostrar que sua juventude está muito feliz em ter o Papa Francisco! Por isso, gostaríamos de convidar a todos para participarem conosco da Procissão do Domingo de Ramos, com os pés descalços, simbolizando a nossa vontade de imitar a humildade que todos tivemos a oportunidade e a graça de ver em nosso Santo Padre”, convidou emocionado o Padre Fabio.

PROGRAMAÇÃO DA SEMANA SANTA

Data

Horário

Evento

24/03 (Domingo de Ramos e Dia Mundial da Juventude)

09h

Início da Santa Missa na Praça Nildo Romano. Em seguida Procissão para a Igreja Matriz de Santa Terezinha, onde a missa terá sua continuidade.

24/03

19h

Missa

25/03

19h

Missa

26/03

19h

Missa

27/03

19h

Missa dos Santos Óleos na Catedral de São Francisco Xavier - Itaguaí

28/03 (Instituição da Eucaristia e do Sacerdócio)

20h

Missa do Lava Pés, em seguida Adoração ao Santíssimo.

29/03 (Paixão do Senhor)

09h

Procissão do Encontro

     Homens na comunidade de São Sebastião (com a imagem do Senhor dos Passos)

     Mulheres na comunidade de Santo Antonio (com a imagem de Nossa Senhora das Dores)

O encontro se dará no Campinho de Areia e seguirá para a Igreja Matriz

29/03 (Paixão do Senhor)

15h

Celebração da paixão do Senhor na Igreja Matriz com a exibição do filme “Paixão de Cristo”, dirigido por Mel Gibson

30/03

20h

Celebração da Vigília Pascal

31/03

09h e 19h

Domingo da Ressurreição (Missa)