PREFEITURA REALIZA ABERTURA DO ANO LETIVO PARA PROFESSORES DA REDE MUNICIPAL

06/02/2013 20:07

                                                                         

 

Nesta quarta-feira (06) a Prefeitura de Seropédica através da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes realizou a abertura oficial do ano letivo de 2013 para os professores da rede municipal de ensino. A cerimônia aconteceu no Auditório Gustavo Dutra (Gustavão) da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ).

Mais de 500 pessoas estiveram presentes e foram recepcionadas pela secretária Municipal de Educação, Cultura e Esportes, Lucia Martinazzo, que ressaltou a importância da educação na formação dos cidadãos e a necessidade de se exercer a docência com paixão. “Somos responsáveis por uma nova geração que está surgindo. Nossa proposta é de trabalhar para que haja um salto de qualidade na vida de nossos estudantes, por isso vamos além do que já foi realizado durante os últimos quatro anos”, afirmou.

A secretária lembrou que ainda há muitos desafios a serem vencidos para que a município continue crescendo e aproveitou para agradecer o empenho e a dedicação de todos os profissionais que trabalham diariamente para que a cidade se torne cada vez mais forte.

O objetivo da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes é motivar os profissionais da rede para que o ano letivo de 2013 seja de sucesso. “Existe uma expectativa grande de crescimento na educação no governo Martinazzo e a secretaria de Educação não vai medir esforços para concretizar esse objetivo. Queremos ter nossos professores motivados e capacitados para darmos aos nossos alunos um ensino de qualidade”, destacou a secretária.

Encerrando sua fala Lucia lembrou aos presentes a importância de estudarem e se esforçarem para serem aprovados no concurso público da educação. “É importante que vocês se esforcem para serem aprovados no concurso. Quero em breve poder parabenizar pessoalmente a cada um dos aprovados no concurso”, declarou.

O Reitor da UFRRJ, Ricardo Mota Miranda parabenizou a secretária de educação e a todos os presentes pelo belo trabalho realizado desenvolvido no município. “Nós temos que projetar a referência da cidade de Seropédica como a educação. A UFRRJ tem que ser mais usada pela população de Seropédica”, enfatizou o Reitor.

O evento contou ainda com apresentações de dança de alunos da Companhia de Dança Municipal e com a palestras ministradas pelos palestrantes Leandro Maia, cujo tema foi Motivação e pelo palestrante Gustavo Fernandes, cujo tema foi Desenvolvimento da Inteligência Interpessoal.

2º Parte do Evento parte da tarde

 

Texto Tathiana Gama

Fotos Luiz Calderini