PREFEITURA INICIARÁ “CHOQUE DE ORDEM” EM SEROPÉDICA RJ

04/02/2013 18:30

Depois do município do Rio de Janeiro, restringir e organizar a publicidade nas ruas da cidade, limitando ações em outdoors, empenas, totens, entre outros formatos. A Prefeitura Municipal de Seropédica adere a iniciativa que tem o objetivo de organizar a publicidade na cidade e evitar a poluição visual.

De acordo com o secretário de Fazenda, Airton Aguiar, a utilização de viadutos e passarelas; postes, muros, gradis e pilotis, entre outros locais para a divulgação de publicidade será regulamentada pela secretaria de Fazenda. “As empresas interessadas em utilizar os espaços públicos devem se dirigir a secretaria de Fazenda e buscar maiores informações”, explicou Airton.

Airton Aguiar propõe um choque de ordem na cidade. Entre as mudanças estão normas para a utilização de calçadas por estabelecimentos comerciais, publicidade veiculada em outdoors, faixas e cartazes, publicidade em vias públicas, entre outras. “A ação terá o objetivo de combater a desordem urbana, diversas ações serão desencadeadas em diferentes áreas da cidade. A prioridade será o combate à publicidade não autorizada”, informou.

Uma das principais metas, segundo o secretário é diminuir a poluição visual na cidade. "Quando assumimos a administração, vimos que o grande desafio era regulamentar e organizar a publicidade na cidade. Para isso, seria preciso um conjunto de leis mais enérgicas para tratar a limpeza da cidade e cobrar daqueles que insistirem nessa situação", explica.

POLUIÇÃO VISUAL NA CIDADE

A divulgação de um evento, de um produto, de uma marca, é fundamental para o sucesso de qualquer negócio, isso não se discute, é ponto pacífico. Nas vias públicas, a poluição visual vem sendo sistematicamente combatida e um dos melhores exemplos do êxito dessa luta é que os outdoors estão caindo em desuso e as campanhas de mídia indoor se intensificando.