PREFEITURA DE SEROPÉDICA REÚNE AGENTES DE SAÚDE DA FAMÍLIA

07/05/2013 15:31

Objetivo é criar metas e melhorar a comunicação interna

 

A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Saúde e Defesa Civil realizou na manhã desta terça-feira (07) uma reunião com os coordenadores e agentes de Estratégia de Saúde da Família (ESF) no Auditório da Câmara Municipal.

A reunião teve por objetivo estabelecer um organograma funcional para os agentes da ESF, criar metas e também criar um protocolo de comunicação interna.

Segundo o secretário de Saúde Marcos Baroni, o diálogo é fundamental para a solução de várias questões relacionadas à saúde. “É preciso haver uma boa comunicação interna entre os setores da secretaria para que a saúde possa alcançar resultados ainda mais positivos”, declarou Baroni.

Baroni enfatizou ainda a importância da prevenção dentro das comunidades com intuito de desafogar os atendimentos nas unidades de saúde emergenciais e nos prontos socorros. “Peço o auxílio de todos os agentes para que observem as necessidades das unidades onde trabalhem e sugiram soluções para um atendimento dinâmico, causando melhorias no setor”, disse.

Rosana Valverde, coordenadora da Estratégia de Saúde da Família SMSDC, destacou que os agentes de saúde possuem um profundo conhecimento das comunidades, o que facilita conhecerem as reais necessidades dos locais onde atuam. “Os agentes de Saúde conhecem bem a comunidade onde trabalham, sabem as necessidades e estão diariamente com aquelas pessoas. Por isso a necessidade de fazer com que eles estejam sempre aptos a atenderem a população cada vez melhor”, disse Rosana

 
 
Imagem inline 1

 


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!