PREFEITURA DE SEROPÉDICA DISCUTE ESGOTAMENTO SANITÁRIO COM CEDAE

25/04/2013 20:32

 

A Prefeitura de Seropédica, através da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável realizou na tarde desta quinta-feira (25) nova reunião com representantes da Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE), e das empresas contratadas para desenvolver o projeto em CAD para discutir o esgotamento sanitário para o município.

O prefeito Alcir Fernando Martinazzo destacou o nível de excelência a ser alcançado no município com mais essas obras de saneamento que contribuirão para a melhoria da qualidade de vida e saúde da população de Seropédica, melhoria no meio ambiente e incremento do desenvolvimento social e econômico da cidade. “Essa obra representará um significativo ganho para o meio ambiente e a qualidade de vida, além de um incentivo para o desenvolvimento sócio-econômico de toda a região. Trata-se de um exemplo de construção coletiva permanente, um verdadeiro legado que é deixar a cidade melhor do que herdamos. É isso que dá sentido à atividade pública”, comentou o prefeito.

Alessandro Clementino, subsecretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, enfatizou que o projeto de esgotamento vem de encontro com os projetos de desenvolvimento sustentável realizado pela secretaria de Planejamento. “A Secretaria de Planejamento está realizando um planejamento estratégico da cidade com propostas de desenvolvimento sustentável e projetando as áreas de interesse residencial, comercial e industrial da cidade, por isso participarmos das discussões do projeto de esgotamento sanitário é muito importante para nós”, afirmou.

De acordo com o subsecretário Seropédica será beneficiada com projetos do sistema de esgotamento sanitário da área urbana. A elaboração dos projetos será viabilizada por um termo de cooperação técnica entre a Secretaria Estadual do Ambiente (SEA), por meio do Instituto Estadual do Ambiente (Inea), e a Companhia Estadual de Águas e Esgotos do Rio de Janeiro (CEDAE). Nosso objetivo foi explicar para onde o município pretende crescer (área de expansão urbana) e também sobre o distrito industrial”, informou.