PREFEITURA DE SEROPÉDICA ASSINA CONVÊNIO COM CENTRO DE FORMAÇÃO PROFISSIONAL BEZERRA DE ARAÚJO

23/05/2013 18:10

Convênio favorecerá capacitação profissional dos funcionários da Secretaria de Saúde

 

O Prefeito de Seropédica, Alcir Fernando Martinazzo, acompanhado do Secretário de Saúde e Defesa Civil, assinou convênio com o Centro de Formação Profissional Bezerra de Araújo.

Martinazzo destacou os desafios para a área de saúde no país e a importância de parcerias como estas. “Esse convênio é sinérgico, ganha a prefeitura e ganha a universidade. Atualmente a saúde é um grande desafio para os municípios brasileiros. A área da saúde é emergente, os municípios têm muita dificuldade de contratação de profissionais. Fico muito feliz por estar concretizando uma parceria importante como esta que vai trazer muitos ganhos para a saúde pública do município”, enfatizou.

O convênio prevê a oferta de 25% de desconto na mensalidade para os funcionários da Secretaria de Saúde que forem aprovados no vestibular da instituição para as áreas de saúde. “A Faculdade oferece cursos técnicos tais como em Analises Clinicas, Enfermagem, Nutrição, Radiologia e Segurança do Trabalho; Graduação em Enfermagem, Farmácia, Fisioterapia e Nutrição; além de Pós-graduação em diversas áreas”, informou Maria José Bezerra de Araújo.

Através do convênio assinado, alunos dos últimos períodos dos cursos de Centro de Formação Profissional Bezerra de Araújo poderão fazer estágio junto ao sistema público de saúde de Seropédica sem ônus para a Prefeitura. 

Os primeiros alunos começarão a fazer o estágio na unidade Pré-Hospitalar Drº José Bueno Lopes no centro de Seropédica e serão levantadas outras unidades de saúde que tem necessidade destes profissionais de acordo com o curso que estão estudando.

O secretário municipal de Saúde, Marcus Baroni, destacou que esse convênio será de grande valia para a secretaria, mas também a população, pois a presença dos estagiários em unidades como O Pré Hospitalar e as Unidades Básica de Saúde irá ajudar a desafogar o atendimento clínico no local. “Todas as parcerias de estágio são muito bem vindas. A presença de estagiários na área de saúde não só nos ajuda nos atendimentos, mas também a refletirmos e sanarmos deficiências”, finalizou.

Baroni falou ainda sobre a importância do convênio para a capacitação profissional dos funcionários da Secretaria de Saúde. “É sempre positivo quando podemos ajudar na capacitação profissional de nossos funcionários, e acho que este desconto irá incentivar muitos profissionais a buscarem sua capacitação”, disse.