PREFEITO E REITORA SE REÚNEM PARA DISCUTIR A JMJ

29/04/2013 17:20

Organizadores se reúnem com Reitora da UFRuralRJ

 

O prefeito de Seropédica Alcir Fernando Martinazzo se reuniu com a Reitora da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRuralRJ) Ana Dantas e com os Padres da Paróquia de Santa Terezinha e da Paróquia Maria Mãe da Igreja para discutir a organização e a programação das atividades religiosas e culturais que serão promovidas no mês de julho, por ocasião da Semana Missionária que antecede a Jornada Mundial da Juventude (JMJ).

Martinazzo garantiu que todas as secretarias estão se mobilizando para dar suporte à Igreja Católica. “A secretaria de Educação, por exemplo, vai disponibilizar os veículos de transporte escolar para serem usados na locomoção dos jovens. Já a secretaria de Saúde vai enviar uma alerta para todas as unidades de saúde, informando o procedimento para atendimento dos jovens estrangeiros na rede municipal”, exemplificou.

O Secretário de Comunicação, Turismo e Eventos ficou com a incumbência de organizar um roteiro de atrações em Seropédica em parceria com a Secretaria de Educação, Cultura e Lazer. “Vamos programar eventos atrativos e que despertem nos jovens curiosidade sobre a nossa cultura”, pontuou a secretária de Educação, Cultura e Lazer Lucia Martinazzo.

A Reitora Ana Dantas colocou a Universidade a disposição para atender as necessidades da organização do evento. “A UFRuralRJ está de portas abertas para apoiar os eventos da Semana Missionária no município”, garantiu.

De acordo com o secretário de Comunicação, Turismo e Eventos, Thiago Ribeiro a Prefeitura está organizando atividades para os dias da Semana Missionária. “Estamos organizando toda uma estrutura para receber esses jovens. Nossa ideia é realizar atividades no Centro da cidade, na Floresta Nacional Mario Xavier e na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro”, comentou Thiago Ribeiro.

Já o secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Wilson Beserra falou da importância das instituições se unirem para planejar de forma ordenada este grande evento que a cidade sediará.

Os Padres Fábio de Melo e Jefferson Silva Oliveira apresentaram um esboço do planejamento das atividades a serem realizadas na cidade durante a passagem dos Sinais e da Semana Missionária na Cidade. “Seropédica é a porta de entrada a receber os Sinais que certamente serão monitorados pelas emissoras de TV, tais como CNBB, Canção Nova e Rede Vida”, enfatizou Padre Fábio.

PEREGRINAÇÃO DOS SINAIS

No dia 23 de junho haverá a chegada dos sinais da Diocese de Nova Iguaçu, na cidade de Seropédica e no dia 24 de junho serão encaminhados para a Paróquia de Paraty Nossa Senhora dos Remédios.

 

Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!