POPULAÇÃO COMPARECE EM PESO A V CONFERÊNCIA DA CIDADE DE SEROPÉDICA

25/03/2013 20:25

 

Com o tema “Quem muda a cidade somos nós, reforma Urbana já”, foi realizado neste sábado (23) a V Conferência da Cidade de Seropédica. Cerca de 100 pessoas participaram do evento realizado no Auditório do Centro de Atenção Integral a Criança (CAIC) Paulo Dacorso Filho, trazendo os problemas e soluções para ser discutido na Conferência.

O presidente do Conselho da Cidade de Seropédica (CONCIS) Fausto Fontanet Teixeira abriu os trabalhos falando sobre a importância da participação de todos, e destacou que a presença dos movimentos sociais é fundamental para uma discussão mais ampla, e falou da eleição dos membros que comporão o conselho das Cidades para os próximos três anos.

Martinazzo falou sobre os investimentos Estaduais e Federais que a cidade irá receber nos próximos meses na área de infraestrutura da cidade. “Hoje temos garantidos com a participação do Governo Estadual e Federal, investimentos públicos em torno de duzentos milhões de reais em obras que serão licitadas nos próximos meses que vai mexer com a vida da população, da cidade, investimentos em saneamento básico, Escolas, Creches, centro esportivos, e principalmente, nós vamos buscar dignidade para a população, principalmente onde não há água, energia elétrica, pavimentação, saneamento básico”, enfatizou Martinazzo.

Ao falar sobre os empreendimentos que irão se instalar na cidade Martinazzo afirmou que estes são fruto de um trabalho árduo de planejamento e administração. “O nosso trabalho esta dando frutos, hoje esta vindo quatorze empreendimentos para o município, nós também ficamos preocupados com a mão de obra especializada, por isso trouxemos a FAETEC, para profissionalizar nossa população, os cursos inicialmente serão para construção civil”, expos.

A respeito do trânsito e mobilidade urbana Martinazzo destacou que o município passa por uma fase de crescimento muito grande e que a cidade passa por problemas sérios de saneamento básico, pavimentação, e que as ruas não suportam mais o transito pesado de caminhões que acaba com a pavimentação. “Em breve Seropédica receberá 100 km de asfalto que irá minimizar os problemas que afligem a população”, informou.

De acordo com o Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável, Wilson Beserra, o evento visa propor a interlocução entre a população e o poder público. “Essa atual gestão quer estimular e garantir a participação da sociedade em políticas de desenvolvimento urbano e suas áreas estratégicas. Hoje iremos debater desafios como habitação popular, saneamento e meio ambiente, trânsito, transporte, mobilidade urbana e planejamento e desenvolvimento urbano sustentável”, explicou.