Palestra para crianças mostra a importância em combater o mosquito da Dengue

01/05/2013 15:30

 

Secretaria de Ambiente e Agronegócios da Prefeitura de Seropédica e Caixa Econômica Federal fizeram varias atividades com as crianças do Condomínio “Minha Casa minha Vida” no Bairro Santa Sofia orientando sobre a importância de se evitar a dengue e como combater os focos dos mosquitos.

Foi feito palestra com apresentação de vídeo e distribuição de materiais de leitura e de pintura, crianças e adolescentes do condomínio  confeccionaram cartazes e armadilhas focando a conscientização e prevenção da Dengue, este trabalho foi realizado nos dias 23, 24, e 30 de abril.

O Secretario de Ambiente Ademar Quintella falou que a melhor forma de se evitar a dengue é combater os focos de acúmulo de água, locais propícios para a criação do mosquito transmissor da doença. Para isso, é importante não acumular água em latas, embalagens, copos plásticos, tampinhas de refrigerantes, pneus velhos, vasinhos de plantas, jarros de flores, garrafas, caixas d´água, tambores, latões, cisternas, sacos plásticos e lixeiras, entre outros.