MUTIRÃO DE LIMPEZA CHEGA AO CENTRO DE SEROPÉDICA

12/03/2013 18:44

Iniciativa da Prefeitura visitará todos os bairros

O mutirão de limpeza e ordenamento de Seropédica chegou ao Centro da cidade nesta terça-feira (12). A limpeza está sendo realizada em calçadas e canteiros onde o mato cresceu muito por conta das chuvas.

Mais do que uma ação pontual, o mutirão teve por objetivo de estimular a comunidade a reconhecer a importância de não jogar lixo na rua, em bueiros ou valões, e com isso, formar parceiros e multiplicadores em prol do desenvolvimento sustentável da cidade.

O secretário de Serviços Públicos Caio Ferreira, declarou que a ação precisa do apoio da população. “Estamos cortando o mato, limpando as ruas e calçadas, enfim recolhendo o entulho e a sujeira. Porém é importante conscientizar as pessoas a darem destino adequado ao lixo”, enfatizou.

Com isso quem passar pelo Centro em breve poderá avistar vias limpas, meios fios pintados e canteiros limpos, situação que se repetirá nos demais bairros da cidade. “Agora é a vez do centro, local de maior fluxo de carros e pessoas, em breve levaremos o ‘Mutirão de Limpeza’ aos demais bairros do município”, declarou Caio Ferreira.

De acordo com o diretor de Limpeza Urbana da Secretaria de Serviços Públicos, Wilton Santos a atividade teve início nesta terça-feira e o mutirão percorrerá o Centro, recolhendo todo o tipo de sujeira, entulho e combatendo a dengue através da conscientização ambiental.