Missa Solene em homenagem a São Jorge em Seropédica

24/04/2013 00:48

 

Centenas de pessoas participaram da Missa em homenagem a Santo Guerreiro em um palco montado especialmente para este evento próximo a Igreja são Jorge da Paroquia Maria Mãe da Igreja em Seropédica.

O Padre Jefferson Silva Oliveira lembrou a trajetória do mártir da igreja católica. “A igreja celebra a fé, em memória de São Jorge ele é exemplo para os cristãos de hoje. Ele não desistiu em momento algum e morreu à serviço de Deus”.

São Jorge mostrou Fé e obediência a Deus, pois ele sabia que o imperador Diocleciano tinha planos de matar todos os cristãos. No dia marcado para o senado confirmar o decreto imperial, Jorge levantou-se no meio da reunião declarando-se espantado com aquela decisão, e afirmou que os ídolos adorados nos templos pagãos eram falsos deuses.

Como São Jorge mantinha-se fiel a Jesus, o Imperador tentou fazê-lo desistir da fé torturando-o de vários modos. E, após cada tortura, era levado perante o imperador, que lhe perguntava se renegaria a Jesus para adorar os ídolos. Jorge sempre respondia: “Não, imperador ! Eu sou servo de um Deus vivo ! Somente a Ele eu temerei e adorarei”. E Deus, verdadeiramente, honrou a fé de seu servo Jorge, de modo que muitas pessoas passaram a crer e confiar em Jesus por intermédio da pregação daquele jovem soldado romano. Finalmente, Diocleciano, não tendo êxito em seu plano macabro, mandou degolar o jovem e fiel servo de Jesus no dia 23 de abril de 303. Sua sepultura está na Lídia, Cidade de São Jorge, perto de Jerusalém, na Palestina.

O Padre Fabio de Melo da Paroquia Santa Teresinha de Seropédica ajudou a Celebrar a Santa Missa e convocou os fieis a levar suas orações para seus lares, e falou que nós precisamos a ter fé em Deus, logo em seguida ele falou da importância da Jornada Mundial da Juventude e falou que Seropédica ira receber os Ícones dia 23 e 24 de Junho.

No final da Missa o Padre Jefferson agradeceu a todos que cooperaram para o êxito desta grandiosa festa, agradeceu a presença tambem do Secretário de planejamento Wilson Beserra e pediu ao Prefeito Martinazzo, a Primeira Dama e Secretária de Educação Lucia Baroni, e o Secretario de Comunicação Turismo e Eventos Thiago Ribeiro que subisse no palco e agradeceu pelo apoio que a Prefeitura vem dando aos eventos da Igreja Católica, e os presenteou com uma camisa com o símbolo de São Jorge.

Após a Missa houve a grande festa com show das bandas Frutos de Medjugorje, e Sertanejo Universitário com a dupla Henry e Fabian, e Barracas com comidas típicas.