Mais uma vitima de acidente de moto

25/04/2013 21:25

 

Mais um jovem perde a vida hoje 25/04 vitima de acidente de moto desta vez foi no cruzamento da Estrada Rio Santos com a RJ 014 Itacuruça. Ele estavaj uniformizado com roupa de trabalho e com capacete, mesmo assim o capacete não evitou que recebe-se uma pancada muito forte na cabeça.

As estatísticas são as piores possíveis. Por dia, cerca de 30 pessoas morrem devido aos acidentes com motos no Brasil, chegando a 10 mil mortos por ano. Segundo o Ministério da Saúde, a maioria das vítimas tem entre 15 e 39 anos de idade. Pelo baixo valor de alguns modelos populares e a oportunidade em transformar esse meio de transporte em renda, como o trabalho de motoboy e mototáxi, a frota de motocicletas cresceu muito nos últimos anos, pulando de 5,4 milhões para 12 milhões. Sua concentração está nas regiões Sudeste e Nordeste do País, que hoje detêm juntas mais de 8 milhões de motos, segundo o Departamento Nacional de Trânsito (Denatran). Só no Estado do Ceará a frota cresceu 89,5% nos últimos cinco anos, o que gerou maior número de acidentes e infrações no Estado. Em São Paulo, são registrados diariamente cerca de 42 acidentes envolvendo motos. No Rio de Janeiro são 20 por dia.

Uma má-formação nas autoescolas aliada à imprudência dos condutores e à péssima conservação de vias são fatores decisivos para o chocante número de acidentes que, quando não fazem vítimas fatais, levam as pessoas a adquirirem lesões graves, como traumatismo craniano, lesão medular e amputações, que geralmente não são contabilizadas pelas pesquisas oficiais.