IPTU COM DESCONTO ATÉ 28 DE FEVEREIRO

15/01/2013 19:30

Carnês para pagamento do imposto podem ser retirados na sede da Prefeitura

Moradores e proprietários de terrenos e imóveis em Seropédica devem ficar atentos, pois o prazo para o pagamento do Imposto Predial e Territorial Urbano (IPTU) em cota única com desconto termina no dia 28/02. Após esse período, o valor poderá ser parcelado em até dez vezes, sem desconto, com vencimento da primeira parcela em 10 de março.

O secretário de Fazenda, Airton Aguiar, alerta os contribuintes para que não deixem para a última hora e aproveitem os descontos oferecidos. Para 2013, o índice de correção é de 10%.

Airton Aguiar destacou que o valor do IPTU é revertido em obras e investimentos, em especial, nos setores de saúde e educação. “É importante ressaltar a importância do pagamento do IPTU como um ato de exercício da cidadania por parte do contribuinte. Isso porque os recursos provenientes da cobrança do imposto são aplicados em obras e serviços necessários ao bem-estar do próprio proprietário ou morador do imóvel e da sua família. Por isso, reforçamos o chamado à população no sentido de que pague o IPTU. O recolhimento do imposto representa o cumprimento de um dever por parte do cidadão e ao mesmo tempo lhe garante o direito de receber ações por parte do Poder Público”, declara.

O secretário acrescenta que o carnê do IPTU pode ser retirado na sala do IPTU, localizada na sede da Prefeitura, na Rua Maria Lourenço, nº 18, no Centro de Seropédica.

  Airton Aguiar destacou que o valor do IPTU é revertido em obras e investimentos, em especial, nos setores de saúde e educação

Tathiana Gama