Inscrições para cursos técnicos gratuitos no SENAI de Itaguaí prorrogadas até 10/3

06/03/2013 22:16

Oportunidades são oferecidas através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego)

Rio, 6 de março de 2013

Os interessados em se inscrever para as 80 vagas gratuitas para o curso técnico de Mecânica no SENAI de Itaguaí, oferecidas através do Pronatec (Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego), tem até dia 10 de março para realizar cadastro. Podem participar do processo seletivo alunos das escolas estaduais, que estejam cursando o 2º ou o 3º ano do Ensino Médio regular, do EJA (Educação de Jovens e Adultos) ou do Programa Autonomia, do governo estadual. As inscrições devem ser feitas no site da Secretaria de Estado de Educação (https://www.rj.gov.br/web/seeduc/exibeconteudo?article-id=1440688), que também ficará responsável pela seleção dos candidatos. O processo seletivo levará em conta o desempenho escolar.

No primeiro semestre de 2013 o SENAI oferece 3.545 vagas através do Pronatec em todo o estado. Até o final do ano mais de 7.000 vagas gratuitas serão ofertadas.

As aulas no SENAI de Itaguaí estão previstas para iniciar na primeira quinzena de abril e serão ministradas de segunda à sexta-feira, nos turnos da tarde e noite. Os cursos técnicos do SENAI certificam com Diploma de Técnico de Nível Médio e oferecem teoria e prática em oficinas e laboratórios que reproduzem o ambiente real das indústrias. Mais informações sobre as vagas do SENAI no Pronatec também podem ser consultadas em www.cursosenairio.com.br/pronatec ou pelo 0800 0231 231.

_________________
Mais informações
Sistema Firjan – Assessoria de Imprensa
(21) 2563-4257

imprensa@firjan.org.br
www.firjan.org.br
www.youtube.com/sistemafirjan
Twitter: @sistemafirjan