FORÇA TAREFA CONTRA A DENGUE

25/04/2013 20:45

 

Alunos da Escola Municipal Iza de Brito Guimarães participam de ação do Projeto Meu Bairro Sem Dengue que tem por objetivo conscientizar a população sobre as formas de combater os focos do Aedes Aegypt

 

A Secretaria de Saúde e Defesa Civil (SMSDF), através da coordenação de Vigilância em Saúde, realizou na manhã desta quinta-feira (25) uma panfletagem com os alunos da Escola Municipal Iza de Brito Guimarães que objetivam conscientizar os moradores do entorno da unidade escolar sobre as formas de combater os focos do Aedes Aegypt.

A campanha é organizada pela Prefeitura de Seropédica, numa parceria entre Secretaria de Saúde e a Secretaria de Educação, Cultura e Esportes.

Segundo a diretora geral da unidade escolar, Marcia Cristina Batista Gonçalves Gomes, o evento foi um sucesso. “Usar humor e recursos de comunicação para orientar as crianças durante a campanha nos ajuda a reforçar que a ação da população é fundamental para o combate, que funciona em uma coparceria com as atividades desenvolvidas pelos agentes de controle de endemias e a comunidade, destacou.

Já Wagner Teixeira, coordenador de Vigilância em Saúde da SMSDF, afirmou que a parceria entre secretarias só veio para acrescentar na campanha de combate a dengue que é um assunto muito importante. “Temos que ter a responsabilidade de informar e elucidar a população de Seropédica que a dengue não conhece fronteiras”, acrescentou Wagner Teixeira.

O secretário de Saúde e Defesa Civil, Marcus Baroni destacou o avanço que a secretaria teve no combate à dengue nos anos anteriores com as ações do Projeto Meu Bairro Sem Dengue no qual utilizou a parceria entre a população e a estrutura dos agentes de endemia como vital no combate a doença. “Todos devem estar envolvidos nessa luta, se não, não ganhamos essa guerra”, afirmou Baroni.