FESTA DE SÃO JORGE TERÁ APOIO DA PREFEITURA

18/04/2013 18:51

 

A Prefeitura de Seropédica está apoiando a programação religiosa da Igreja Católica pela passagem da Festa de São Jorge, que inclui celebrações e procissão saindo da Catedral São Francisco Xavier, em Itaguaí. As cerimônias, que começaram no dia 14, prosseguem até o próximo dia 23.

Segundo o secretário de Comunicação, Turismo e Eventos, Thiago Ribeiro, cuja pasta coordena o apoio da Prefeitura na realização destes eventos religiosos, a administração municipal se organiza para atender as programações desta época. “Entre os equipamentos disponibilizados estão os sistemas de sonorização, além de ordenamento do trânsito, que é feito pela Guarda Municipal”, informou.

Martinazzo enfatizou que as atividades religiosas já fazem parte do calendário de Seropédica e representam a preservação da tradição da religiosidade do povo. “O apoio da Prefeitura tem como objetivo contribuir com a estrutura e organização destas celebrações, dentro da proposta de trabalhar de mãos dadas com os segmentos organizados da sociedade”, destacou Martinazzo.

O Padre Jefferson Silva Oliveira, responsável pela Paróquia Maria Mãe da Igreja informou que a concentração da carreata será às 9h na Catedral São Francisco Xavier, localizada em Itaguaí, passará pela Igreja Santa Terezinha do Centro de Seropédica e posteriormente se encaminhará para a Igreja de São Jorge, localizada no KM 42 da BR 465. “No dia 23 teremos a carreata pela manhã e a noite às 18h Missa Solene seguida de uma bela festa social, com barracas, comidas típicas, show com banda católica. Conto com a presença de todos”, convidou o Padre Jefferson.