Faetec oferece mais de 6 mil vagas para qualificação na Baixada Fluminense

20/04/2013 19:19

 

Últimos dias para quem deseja conquistar uma das 29.481 vagas em cursos de qualificação profissional da Fundação de Apoio à Escola Técnica (Faetec), instituição vinculada à Secretaria de Estado de Ciência e Tecnologia (Sect). As chances são nas mais diversas áreas como Construção Civil, Informática e Hospitalidade e Lazer. Para a Baixada Fluminense são 6.488 oportunidades.


Em Duque de Caxias são 2.963 vagas em oito unidades da Rede Faetec. O Cetep Duque de Caxias é uma delas com 620 oportunidades em cursos voltados para a Prestação de Serviços como Depilador, Maquiador e Operador de Teleatendimento. Outro destaque da região é o CVT São João de Meriti, que possui a Certificação Internacional de Qualidade ISO 9001, com 336 oportunidades para a formação de Pedreiro de Alvenaria, Almoxarife de Obras e Carpinteiro de Obras, cursos com foco na Construção Civil.


“Pela segunda vez este ano, abrimos uma variedade de cursos para que a população se qualifique rapidamente e garanta seu lugar no mercado de trabalho. São quase 30 mil vagas em diversos setores, incluindo aí as comunidades pacificadas que terão lugar de destaque durante os grandes eventos internacionais que o Rio de Janeiro irá sediar”, disse o secretário de Estado de Ciência e Tecnologia, Gustavo Tutuca.   


As inscrições da segunda rodada de vagas em cursos de Formação Inicial e Continuada, que seguem até o dia 23 deste mês, devem ser feitas pelo site www.faetec.rj.gov.brno link "Processo Seletivo dos Cursos de Formação Inicial e Continuada ou Qualificação Profissional da Rede Faetec - 2013.2". Aqueles que não têm acesso à internet podem procurar um dos 89 polos da Faetec Digital para garantir o cadastro.


“A preocupação da Faetec é capacitar o nosso aluno para que ele chegue ao mercado de trabalho bem preparado. Os cursos da Rede são de excelência, capacitando o corpo discente com o que há de mais atual em cada área. É uma boa oportunidade para aprender uma nova profissão, sem custo algum com essa qualificação”, destaca o presidente da Faetec, Celso Pansera.


Os cursos são totalmente gratuitos e têm duração de apenas dez semanas. As oportunidades são nas Escolas Técnicas Estaduais, Centros Vocacionais Tecnológicos (CVTs), Centros de Educação Tecnológica e Profissionalizante (Ceteps), entre outras unidades que compõem a rede de ensino da Faetec.


O processo seletivo será feito por meio de um sorteio público, marcado para 25 de abril, sendo o resultado divulgado logo no dia seguinte (26). As matrículas serão feitas até 30 deste mês. Na sequência, serão abertas as vagas ociosas, que serão ocupadas por aqueles que ficarem aguardando reclassificação seguindo a ordem do sorteio. As aulas começarão no dia 13 de maio.



Serviço:
Inscrição: de 9 a 23 de abril (www.faetec.rj.gov.br)
Sorteio: 25 de abril
Divulgação do Resultado do Sorteio: 26 de abril
Matrícula: 26 a 30 de abril
Matrícula de Vagas Ociosas: de 7 e 8 de maio
Início das aulas: 13 de maio


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Design profissional
  • Criação super fácil

Este site foi criado com Webnode. Crie o seu de graça agora!