Em Seropédica UFRRJ sedia conferência preparatória da Conae 2014

27/04/2013 11:14

No dia 3 de maio (sexta-feira), a Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro (UFRRJ)  vai sediar, em seu campus Seropédica, a Conferência Livre Preparatória para a Conae 2014. Trazendo o tema ‘Conselhos Escolares, Gestão Democrática e Participação Comunitária’, o objetivo do evento é aprofundar a discussão sobre o Eixo V da 2ª Conae (Conferência Nacional de Educação): ‘Gestão democrática, participação popular e controle social'.

O evento acontece das 8h às 16h -- de manhã, no Auditório Gustavo Dutra (Prédio Central); à tarde, no Auditório Paulo Freire (Instituto de Ciências Humana e Sociais/ICHS) e no Instituto de Educação/IE.

A conferência preparatória é organizada pelo curso de extensão a distância da UFRRJ ‘Formação Continuada em Conselhos Escolares’, pelo Grupo de Articulação e Fortalecimento dos Conselhos Escolares (GAFCE-RJ), pela Regional Sudeste da Associação Nacional pela Formação dos Profissionais de Educação (Anfope). Apoio: Fundação de Apoio à Pesquisa Científica e Tecnológica da Universidade Rural (Fapur), Pró-Reitoria de Extensão (ProExt/UFRRJ), Pró-Reitoria de Assuntos Estudantis (ProAEst/UFRRJ), Fórum Municipal de Educação de Seropédica e Programa Nacional de Fortalecimento dos Conselhos Escolares (SEB/MEC).