CRIANÇAS RECEBEM AULA DE MEIO AMBIENTE EM SEROPÉDICA

14/05/2013 18:58

 

Dando continuidade ao trabalho iniciado no dia da água, a Secretaria de Ambiente e Agronegócio de Seropédica está desenvolvendo atividades em educação ambiental com as crianças moradoras dos condomínios Parque das Flores e Jardim das Acácias, (Minha Casa Minha Vida) do Bairro Santa Sofia. Dentre as atividades do projeto estão sendo desenvolvidas palestras, oficinas de análise da água do rio, cineminha com pipoca com vídeos sobre temas diversos em saúde.

E no dia 14/05 a equipe formada pelas Técnicas de Ciências Agrícolas Quessia Nunes dos Santos e Marilene da Cruz, coordenada pela Bióloga Fabiana Silva, estão orientando as crianças de como preservar o meio ambiente, segundo o Secretário de Ambiente e Agronegócios Ademar Quintela, este tipo de projeto mostra a necessidade de preservar o meio ambiente para sobrevivência da humanidade, “A terra está passando pelo sétimo evento de mega extinção em sua história. Desta vez, ao invés de ser causada por agentes externos, como meteoros e alterações do clima, esta mega extinção está sendo causada por uma única espécie: a espécie humana. A ação ecológica busca discutir estratégias de ação para atenuar impactos no meio ambiente, buscando orientar a população de como cuidar da natureza, o plantio das arvores e o  consumo consciente”, este trabalho visa sensibilizar os moradores do bairro sobre a importância de se preservar a água e as florestas e o meio ambiente como um todo.

            Os kits de análise da água foram adquiridos através de convênio com a ONG internacional Water World Monitoring Challenge e Environment Online – ENO, onde foram doados 2000 Kits de analises.