Centro Municipal de Educação Infantil Alcione Genovez promove Dia das Mães em grande estilo

09/05/2013 19:12

Nesta semana o Centro Municipal de Educação Infantil Alcione Genovez do Bairro Jardim Maracanã em Seropédica, está promovendo a I Semana das Mães. Composta pelo Corpo Administrativo: Diretora Geral - Cátia Marques Timóteo, Diretora Adjunta - Thamires Cabral e Auxiliar Administrativo - Viviane Moraes e Corpo Docente: Coordenadora Pedagógica - Thalita Alves e as Professoras – Liliane Galvão e Fernanda Abreu, a Unidade Escolar recebeu a visita de vários profissionais.

A Orientadora Pedagógica Deise Estrelita da Cunhara com a palestra “Era uma vez... Contos de fadas e dramatizações na Educação Infantil”.

 

A Orientadora usou a dramatização do conto do Macaquinho de Bia Bedran para passar para os pais a importância do tema na Educação Infantil.

A Fonoaudióloga e Psicopedagoga Lívia Cascardo dirigiu a palestra “Descobrindo os ritmos musicais na infância”. Onde tirou todas as dúvidas  sobre a Dislalia.

tema de hoje foi “O fazer artístico através da Reciclagem” comandado por Carlos Roberto de Souza – Artesão, Instrutor de Adereço, Arte, Flores em E.V. A., Bijuteria, Arte Reciclada e Bioarte.

A Secretária de Ação Social também estava presente neste evento com a participação da Equipe de corte de cabelo.

A Bióloga Fabiana Silva Coordenadora de Gestão Ambiental da Secretaria de Ambiente e Agronegócios apresentou uma palestra para Professores, alunos e as mamães sobre preservação da natureza e o Projeto ENO (Environment Online), ela falou que o objetivo principal do projeto ENO é plantar 100 milhões de mudas até 2017, atualmente o projeto tem a marca de 10 milhões de mudas, nosso município tem colaborado ativamente não apenas com o plantio mais também com a promoção de atividades em educação ambiental, sustentabilidade, florestas, água, consumo consciente, reciclagem, dentre outras

Em 2012, Seropédica ganhou o selo verde (Green Cities) pelo projeto ENO, pelo seu empenho em promover a educação ambiental no município, sendo a segunda cidade brasileira a adquirir este título – a primeira cidade foi São Paulo.
Por fim foi, Vilson Toledo um dos assessores da Secretaria de Ambiente e Agronegócios ensina as crianças a fazer o plantio de uma muda de arvore e de como cuida-la.