Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) abre inscrições para o Projovem em Seropédica

22/01/2013 15:30

Estão abertas, até o dia 22 de fevereiro, as inscrições para o Projovem Adolescente (PJA), em Seropédica. Os interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência, de segunda a sexta feira, das 08h às 17h. O programa atende em Seropédica jovens de 15 a 17 anos de famílias beneficiárias do Bolsa Família e vinculados ou egressos de programas e serviços da proteção social especial, como os programas de Combate à Violência e à Exploração Sexual e o de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), ou ainda jovens sob medidas de proteção ou socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A Secretária de Ação Social e Direitos Humanos da Prefeitura Municipal de Seropédica, Patrícia Cristina de Amaral e Castro informou que o Programa Projovem Adolescente tem por principais objetivos, o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino, isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho, o Projovem possibilita aos adolescentes atividades de reflexão sobre sua realidade pessoal e social, torneios esportivos, passeios, campanhas educativas, gincanas culturais, dentre outras, e visa também, o desenvolvimento de habilidades gerais, tais como a capacidade comunicativa e a inclusão digital, de modo a orientar o jovem para a escolha profissional consciente, prevenindo a sua inserção precoce no mercado de trabalho.

Locais de inscrição

CRAS – Campo Lindo – Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos – Km 40 – Antiga Estrada Rio São Paulo s/nº. (Ao lado do Posto de Saúde)         

CRAS – Fazenda Caxias – Rua Demétrio de Brito nº136 – Fazenda Caxias – (Rua atrás da Prefeitura Municipal)

CRAS – Boa Esperança – Rua Maria Joaquina Ribeiro s/nº - Boa Esperança – (Rua antes da lotérica do campinho de areia) 

CRAS – Jardim Maracanã – Rua Arliete da Silva Rodrigues s/nº - Jr. Maracanã – (Próximo ao Colégio Municipal Bananal)

Documentos necessários para inscrição: Cartão do Bolsa, Comprovante de residência RG do responsável, Registro de nascimento ou identidade (adolescente)  Declaração escolar.

As atividades do Projovem Adolescente 2013 terão início no dia 04 de março.