Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) abre inscrições para o Projovem em Seropédica

22/01/2013 15:30

Estão abertas, até o dia 22 de fevereiro, as inscrições para o Projovem Adolescente (PJA), em Seropédica. Os interessados devem procurar o Centro de Referência de Assistência Social (CRAS) mais próximo de sua residência, de segunda a sexta feira, das 08h às 17h. O programa atende em Seropédica jovens de 15 a 17 anos de famílias beneficiárias do Bolsa Família e vinculados ou egressos de programas e serviços da proteção social especial, como os programas de Combate à Violência e à Exploração Sexual e o de Erradicação do Trabalho Infantil (PETI), ou ainda jovens sob medidas de proteção ou socioeducativas previstas no Estatuto da Criança e do Adolescente (ECA). A Secretária de Ação Social e Direitos Humanos da Prefeitura Municipal de Seropédica, Patrícia Cristina de Amaral e Castro informou que o Programa Projovem Adolescente tem por principais objetivos, o fortalecimento da convivência familiar e comunitária, o retorno dos adolescentes à escola e sua permanência no sistema de ensino, isso é feito por meio do desenvolvimento de atividades que estimulem a convivência social, a participação cidadã e uma formação geral para o mundo do trabalho, o Projovem possibilita aos adolescentes atividades de reflexão sobre sua realidade pessoal e social, torneios esportivos, passeios, campanhas educativas, gincanas culturais, dentre outras, e visa também, o desenvolvimento de habilidades gerais, tais como a capacidade comunicativa e a inclusão digital, de modo a orientar o jovem para a escolha profissional consciente, prevenindo a sua inserção precoce no mercado de trabalho.

Locais de inscrição

CRAS – Campo Lindo – Secretária Municipal de Assistência Social e Direitos Humanos – Km 40 – Antiga Estrada Rio São Paulo s/nº. (Ao lado do Posto de Saúde)         

CRAS – Fazenda Caxias – Rua Demétrio de Brito nº136 – Fazenda Caxias – (Rua atrás da Prefeitura Municipal)

CRAS – Boa Esperança – Rua Maria Joaquina Ribeiro s/nº - Boa Esperança – (Rua antes da lotérica do campinho de areia) 

CRAS – Jardim Maracanã – Rua Arliete da Silva Rodrigues s/nº - Jr. Maracanã – (Próximo ao Colégio Municipal Bananal)

Documentos necessários para inscrição: Cartão do Bolsa, Comprovante de residência RG do responsável, Registro de nascimento ou identidade (adolescente)  Declaração escolar.

As atividades do Projovem Adolescente 2013 terão início no dia 04 de março.

 

                                                                                                                                                                                                                                                                                                   


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!