Cavalgada em Homenagem a são Jorge em Seropédica

28/04/2013 22:22

 

Centenas de devotos do Santo Guerreiro participaram da cavalgada hoje 28/04 vindo dos Municípios vizinhos de Itaguaí e Nova Iguaçu que teve inicio no km 47 Bairro Ecologia, passando pelo centro de Seropédica se dirigindo ao Rancho do Ozório no Bairro Boa Esperança.

No inicio da Cavalgada foi feito uma oração para São Jorge pedindo proteção aos cavaleiros e logo a seguir todos acompanharam em procissão a imagem que era transportada por uma camionete por cerca de 10 km até o Rancho do Ozorio.

A realização do evento ficou por conta do Vereador Waguinho do Emiliano e do Secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra, com apoio da Prefeitura Municipal de Seropédica.

Estiveram presentes o Prefeito Martinazzo, os Vereadores Luciano DJ,  Max, Rogério Morcego, Huguinho, Oscar Goulart e o Secretario de Serviços Públicos Caio Ferreira Pereira, o Subsecretário de Esportes Lexa, o Secretário de Comunicação Turismo e Eventos Thiago Ribeiro, o  Prefeito de Pirai Luiz Antônio da Silva Neves e o Vereador de Pirai Junior Rocha.

Perto de duas mil pessoas participaram desta grandiosa festa, onde foi servido gratuitamente um suculento churrasco acompanhado de refrigerante, a cerveja foi cobrada como meio de ajudar a custear o evento.

A animação da festa ficou por conta do locutor Kelis, acompanhado das Bandas Bento & Maryan e Henry& Fabiano onde alegraram a multidão de pessoas que dançaram e cantaram as musicas populares brasileiras. Quem gostou da festa foi a dona de casa Maria Aparecida de Jesus, moradora no Bairro do Pexoto que chegou com a filha e a neta. Enquanto a filha se divertia, ela cuidava da neta, de seis meses, e ela falou “A festa está muito animada, parabém pela comida e pela festa finaliza”.