Católicos da Paroquia Maria Mãe da Igreja festejam a Ressureição de Cristo

08/04/2013 00:57

O Padre Jefferson Silva Oliveira celebrou Missa do 2º Domingo de Pascoa na Igreja São Jorge em Seropédica

 

Com a Igreja cheia de fieis chegando a ocupar os corredores laterais e do lado de fora do recinto, o Padre relembrou o famoso ditado popular de São Tomé que fala “Ver para crer” Tomé pediu sinais. Queria ver se realmente Jesus tinha ressuscitado. Apesar de tudo o que tinha visto antes, do que lhe contaram, ainda assim não acreditava. Ai Jesus apareceu “e disse a Tomé: Introduz aqui o teu dedo, e vê as minhas mãos. Põe a tua mão no meu lado”. “Não sejas incrédulo, mas homem de fé”.” e falou Felizes aqueles que creem sem ter visto” o Padre Jefferson comenta;  Quantas vezes recebemos tantos sinais, tantas graças, e ainda não acreditamos? Cristo neste evangelho nos convida a uma das maiores realidades da nossa vida, se queremos ser felizes: a fé. Crer nele. Mas, crer sem ver não é fácil. No entanto Cristo nos convida a crer sem ver. Quem ressuscitou com Cristo está muito além destes sinais. Lança-se nos braços de Deus sem medo. Isso é ressuscitar: jogar-me nos braços de Deus.
Com esta fé, profunda e sincera, seremos capazes de fazer da nossa família, da nossa comunidade, do nosso meio, uma só alma e um só coração, como nos ensina a 1ª leitura. Porque o homem que crê, vê muito mais do que os simples defeitos e limitações dos demais, vê a mão de Deus em tudo.
 Logo após o sermão o Padre Jefferson Abençoa a imagem de São  Jorge.

O Padre pede para as mulheres ficarem em fila no corredor para Adoração Eucarística com o Ostensório, e assim que acaba faz o mesmo rito com os homens, a emoção tomou conta de todos os fieis, que com cânticos agradeceram a Jesus por tudo que tem feito por nós.

A Missa teve inicio as 19:00 hrs e termino as 23:00 hrs