CAMPANHA DE VACINAÇÃO CONTRA GRIPE VAI ATÉ 10 DE MAIO

08/05/2013 20:14

Seropédica já vacinou 80 % do grupo de risco

 

 

Seguindo determinação do Ministério da Saúde, a Prefeitura de Seropédica vai continuar a campanha de vacinação contra a gripe até esta sexta-feira (10). A campanha foi prorrogada, pois a meta do governo federal é vacinar 80% do público-alvo.

Em Seropédica, a secretaria de saúde imunizou 9970 pessoas até o dia 07, atingindo 80% do grupo de risco. A meta é a de imunizar um total de 12424 pessoas.

Devem receber a vacina idosos com mais de 60 anos, crianças de 6 meses a 2 anos, gestantes, mulheres em puerpério (período de até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade, profissionais de saúde e doentes crônicos.

De acordo com Wagner Teixeira, coordenador de Vigilância em Saúde da Secretaria de Saúde e Defesa Civil de Seropédica a Secretaria Estadual de Saúde enviou para o município apenas 10850 doses da vacina e que já solicitou o envio das doses que faltam. “Faltam 1574 doses da vacina contra a gripe e nós já solicitamos a Secretaria Estadual de Saúde o envio das doses que faltam”, afirmou.

O secretário de Saúde e Defesa Civil, Marcus Baroni, afirmou que o problema será resolvido rapidamente e que o município conseguirá atingir a meta estipulada. “Acredito que este problema seja resolvido rapidamente e com isso conseguiremos atingir a meta estipulada”, garantiu.

Imunização dos grupos prioritários

Desde o início da campanha, os trabalhos vêm sendo reforçados para garantir o maior índice possível de imunização, principalmente do chamado grupo prioritário. Os grupos populacionais definidos como público-alvo da campanha incluem os idosos a partir de 60 anos; crianças de 6 meses a 2 anos de idade; grávidas; indígenas; puérperas até 45 dias após o parto; pessoas portadoras de doenças crônicas; e trabalhadores da saúde.