BRASILIT TERÁ FÁBRICA EM SEROPÉDICA

07/03/2013 15:15

Representantes da Brasilit se reuniram com o prefeito Alcir Fernando Martinazzo na manhã desta quarta-feira (06) para discutir a instalação de uma unidade da empresa na cidade.

A empresa pretende se instalar em uma área de cerca de 100.000 m2  na Estrada Santa Alice, próxima a fabrica da Panco. E a estimativa da Prefeitura é de que até 2014 um total de 7 mil novos empregos sejam gerados no município com a atração de grandes investimentos.

De acordo com Martinazzo, Seropédica está estrategicamente posicionada na Região Metropolitana do Estado, cercada de polos industriais e vias de escoamento das suas produções, como estradas e portos, tornando a cidade a melhor área de logística da região e um atrativo território para as atividades industriais. “A cidade contará com ampliações e revitalizações de novas e estratégicas estradas nas interligações das rodovias federais, estaduais e municipais, além do incentivo ao desenvolvimento industrial, comercial, logístico do município visando a tornar mais atrativo a instalação de novas empresas neste seguimento”, destacou Martinazzo.

Para Benoit d’Iribarne, Delegado Geral para o Brasil, Argentina e Chile da Saint- Gobain, grupo ao qual a Brasilit pertence, a localização da cidade foi um fator decisivo na escolha para a instalação da unidade. “Foi feito um estudo e o local foi escolhido devido a sua localização e proximidade com rodovias importantes, tais como a Dutra e o Arco Metropolitanto”, declarou Benoit d’Iribarne.

A Brasilit, através da nova fabrica, disponibilizará ao mercado da região toda sua linha de soluções para cobertura, tais como as clássicas telhas de fibrocimento. Além das telhas especiais, Shingle, TopSteel e GraviColor, que valorizam qualquer projeto.

 

Sobre a Brasilit

Pioneira no mercado na substituição de amianto na composição de seus produtos, a Brasilit desenvolveu tecnologia exclusiva e inédita no mundo, o CRFS (Cimento Reforçado com Fio Sintético), e produz o fio PP (polipropileno). Com forte presença nacional, a Brasilit dispõe de cinco unidades fabris, cinco centros de distribuição, quatro centros de treinamento, além de um centro treinamento móvel (CTM), que proporciona capacitação técnica sobre a gama de produtos da Brasilit em território nacional.