Alunos da UFRRJ ocupam reitoria para reivindicar melhorias no campus

14/03/2013 22:01

Eles reclamam de problemas estruturais, falta de água, luz e segurança.
Estudantes aguardam acordo com reitoria para desocupar as instalações.

Alunos ocuparam a reitoria na madrugada desta quinta-feira (4) (Foto: Divulgação / Samara Costa )

 

Cerca de 200 alunos da Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro, em Seropédica, na Baixada Fluminense, ocuparam o prédio da reitoria na madrugada desta quinta-feira (14). Segundo Alexandre Azevedo, do Diretório Estudantil, o motivo da ocupação é reivindicar melhorias estruturais e de segurança na Universidade.

De acordo com o Diretório Central de Estudantes (DCE), a decisão de ocupar o espaço foi acertada em uma assembleia estudantil na noite de quarta (13), onde foi discutida s situação precária de instalações, falta de água e luz e banheiros em sem condições de uso há mais de três meses.

Procurada pelo G1, a assessoria de imprensa da Universidade Federal Rural não foi localizada até as 16h40 para prestar esclarecimentos sobre o caso.

A coordenação geral do DCE afirmou que o ato aconteceu de forma pacífica, sem depredações ao patrimônio público. O grupo de alunos ficarão por tempo indeterminado no local e aguardarão a reitoria entrar num acordo.

Estudantes reivindicam melhorias estruturais e de segurança (Foto: Divulgação / Samara Costa)

Fonte:https://g1.globo.com/rio-de-janeiro/noticia/2013/03/alunos-da-ufrrj-ocupam-reitoria-para-reivindicar-melhorias-no-campus.html