1º de Maio muita Festa e Alegria para o Trabalhador de Seropédica

02/05/2013 13:02

 

A grande festa em comemoração ao Dia do Trabalhador e ao Dia da Baixada Fluminense aconteceu na noite de terça (30) e continuou ontem no feriado, de 1º de maio, reunindo milhares de pessoas no centro de Seropédica. Marcaram o primeiro dia de festa apresentações de pagode com os grupos Clareou e Remandiola, sertanejo com Glauco Zulo e o pop rock consagrado de Rodrigo Santos & Os Lenhadores, grupo formado pelo baixista do grupo Barão Vermelho e músicos de bandas renomadas como Kid Abelha. Santos tem 28 anos de carreira e é considerado por muitos o melhor baixista do rock nacional nas décadas de 80 e 90. Ele contou em entrevista que se sente muito feliz em estar em Seropédica se apresentando pela primeira vez. “Periodicamente, o Barão faz algumas pausas em suas turnês e isso nos dá liberdade para fazermos shows à parte. O Frejat faz apresentações solo e nós vamos seguindo com nossa agenda paralela. Isso é fantástico, porque a liberdade não declina em nosso ambiente de trabalho quando voltamos a tocar juntos. É uma grande parceria”, afirmou. Rodrigo também fez referência a UFRuralRJ quando lembrou que fez vestibular para a Rural, porém não chegou a estudar na instituição que serviu de berço para o grupo ‘Paralamas do Sucesso’. Empolgado o baixista protagonizou no palco músicas que marcaram época ao longo do tempo. Quem esteve presente teve a oportunidade de cantar e relembrar sucessos junto com a banda. Já na noite de ontem (1), a partir das 22h, o público cantou junto com os artistas gospel Pamela, William Nascimento e Ministério Hagdeni. Para encerrar a noite o cantor Rodriguinho relembrou seus sucessos.

 O prefeito Alcir Fernando Martinazzo afirmou que a realização do evento é uma forma de prestigiar os servidores da prefeitura e os trabalhadores em geral. “Nada mais justo para uma categoria que contribui para o desenvolvimento da cidade de Seropédica”, assegura o prefeito. Martinazzo falou ainda sobre a preocupação em preparar sempre um bom evento para a população. “Fico feliz em contar com parceiros como a Secretaria de Comunicação, Turismo e Eventos, a Secretaria de Trabalho e Emprego e todas as outras que muito contribuem para a realização de eventos deste porte e com essa qualidade. Uma parceria de sucesso que a cada ano vem melhorando e proporcionando uma festa de qualidade aos trabalhadores do município”, afirmou. Ao falar sobre a festa ter sido realizada na Praça Nildo Romano, Martinazzo declarou que a prefeitura planeja, em breve, a construção de uma área destinada a eventos em geral.

Segundo o Secretário de comunicação, Turismo e Eventos Thiago Ribeiro a festa foi feita com muito carinho para o Trabalhador Seropedicense e que a expectativa de grande público já era esperada. “Queremos que as famílias divirtam-se e aproveitem estes dois dias de festa dedicados ao trabalhador, todos os preparativos foram feitos com o cuidado necessário para que seja um grande evento”, informou Ribeiro.

O evento foi oferecido pela prefeitura da cidade, através da Secretaria de Comunicação, Turismo e Eventos, e contou com a animação da Radio Beat 98, garantindo muita diversão para a população de Seropédica até às 4 horas da manhã.