SEROPÉDICA SE PREPARA PARA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE

11/04/2013 18:24

 

Representantes da Secretaria Municipal de Comunicação, Turismo e Eventos e da Paróquia realizaram uma reunião na sala de reuniões da Secretaria de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável. O objetivo foi debater a programação de eventos culturais que serão promovidos na cidade no mês de julho, por ocasião da Semana Missionária que antecede a Jornada Mundial da Juventude (JMJ). A expectativa da Igreja Católica é que Seropédica receba aproximadamente 1000 jovens estrangeiros na Semana Missionária, que ficarão abrigados nos CIEPs Nelson Antelo Romar (Centro) e Dr Albert Sabin (km 40) e em algumas casas particulares de fieis.

De acordo com o secretário de Comunicação, Turismo e Eventos, Thiago Ribeiro a Prefeitura está organizando atividades para os dias da Semana Missionária. “Estamos organizando toda uma estrutura para receber esses jovens. Nossa ideia é realizar atividades no Centro da cidade, na Floresta Nacional Mario Xavier e na Universidade Federal Rural do Rio de Janeiro”, comentou Thiago Ribeiro.

Segundo ele, todas as secretarias estão se mobilizando para dar suporte à Igreja Católica. “A secretaria de Educação, por exemplo, vai disponibilizar os veículos de transporte escolar para serem usados na locomoção dos jovens já que os alunos estarão de férias. Já a secretaria de Saúde vai enviar uma alerta para todas as unidades de saúde, informando o procedimento para atendimento dos jovens estrangeiros na rede municipal”, exemplificou Thiago.

A Secretaria de Comunicação, Turismo e Eventos ficou com a incumbência de organizar um roteiro de atrações em Seropédica. “Vamos programar eventos atrativos e que despertem nos jovens curiosidade sobre a nossa cultura”, pontuou.

PEREGRINAÇÃO DOS ICONES

No dia 23 de junho haverá a chegada dos Icones da Diocese de Nova Iguaçu, na cidade de Seropédica e no dia 24 de junho serão encaminhados para a Paróquia de Paraty Nossa Senhora dos Remédios.

 

VEJA A HISTÓRIA DA JORNADA MUNDIAL DA JUVENTUDE, CLICK AQUI>

https://www.seropedicaonline.com/news/historia-da-jornada-mundial-da-juventude/