Reitora eleita pela comunidade da UFRRJ é empossada hoje (27) em Brasília/DF

27/03/2013 19:26

Em cerimônia realizada nesta quarta-feira (27), às 11h, no Edifício Sede do Ministério da Educação (MEC), em Brasília/DF, o ministro da Educação, Aloizio Mercadante, deu posse à reitora eleita da UFRRJ, professora Ana Maria Dantas Soares. Participaram da solenidade o ex-reitor da Rural, professor Ricardo Motta Miranda, e o pró-reitor de Assuntos Financeiros e vice-reitor eleito, professor Eduardo Mendes Callado.

A consulta eleitoral — realizada nos dias 27 e 28 de novembro (1° turno) e 5 e 6 de dezembro (2° turno) — foi organizada pelas entidades representativas da universidade: a Associação dos Docentes da UFRRJ (Adur), o Sindicato dos Trabalhadores em Educação da UFRRJ (Sintur) e Diretório Central dos Estudantes (DCE). Ana Dantas, primeira mulher a comandar a instituição, venceu a eleição com 57,85% do total de votos (63,52% dos votos dos docentes; 50,27% entre os discentes; e 55,38% dos técnicos-administrativos). A partir do resultado, uma lista tríplice foi elaborada pelo Colegiado formado pelos Conselhos Superiores da UFRRJ e encaminhada ao MEC, que homologou a decisão.

A nomeação da reitora, assinada pela presidente Dilma Rouseff e pelo ministro da Educação, no dia 25, foi publicada no diário Oficial da União de 26 de março. Confira em www.in.gov.br/visualiza/index.jsp?jornal=2&pagina=1&data=26/03/2013

A nova gestão, com mandato de quatro anos (2013 -2017), terá início no dia 28 de março.


Crie um site com

  • Totalmente GRÁTIS
  • Centenas de templates
  • Todo em português

Este site foi criado com Webnode. Crie um grátis para você também!