MARTINAZZO RECEBE VICE-CONSUL ITALIANO

16/04/2013 19:38

 

O prefeito de Seropédica Alcir Fernando Martinazzo recebeu em seu gabinete o vice-consul italiano Giuseppe Romiti na tarde desta segunda-feira (15).

Giuseppe Romiti é o responsável pelo Departamento Economico Comercial do Consulado que oferece assistência aos operadores economicos e empresas. “O Departamento favorece as relações economicas entre Italia e Brasil, mantendo relações continuas com as autoridades locais e com o mundo empresarial. Nosso objetivo é assinalar as oportunidades economicas que o Brasil oferece e trabalhar em colaboração com o Instituto para o Comercio Exterior (ICE) e com a Camara de Comercio Italo-Brasileira”, explicou Romiti.

Na oportunidade Romiti fez uma breve apresentação das principais atividades das empresas representadas no encontro. “Espero poder voltar à Seropédica no futuro com resultados em negócios”, destacou o vice-consul Giuseppe.

Martinazzo falou das potencialidades de Seropédica e sobre as possibilidades de negócios entre os países. “Temos bastante interesse nas relações comerciais com a Itália, na instalação de novas indústrias e empresas em Seropédica, mas principalmente na parceria para o desenvolvimento da cidade”, explicou.

O secretário de Planejamento e Desenvolvimento Sustentável Wilson Beserra apresentou as características geográficas da cidade e como estas características beneficiam as empresas. “Seropédica conta com uma ótima localização topográfica e estratégica, devido à proximidade da capital e o fácil acesso às principais rodovias. Possui ainda 80% dos 284 km2 da cidade situados em áreas planas, além de contar com crescimento também planejado das cidades vizinhas”, enfatizou Wilson Beserra.

A visita teve como objetivo conhecer as potencialidades do município para avaliar a possibilidade de, futuramente, implantar indústrias italianas na cidade.

Encerrando sua vinda a Seropédica, o cônsul fez um convite à Martinazzo e secretários presentes para que visitem o Consulado Geral da Itália, situado na cidade do Rio de Janeiro.

Também participaram do encontro o secretário de Ambiente e Agronegócios Ademar Quintella e representantes de empresas italianas.