Manifestantes protestam contra pastor Marco Feliciano em várias cidades

16/03/2013 22:11

No Rio, 200 pessoas se reuniram para protestar contra a indicação do presidente da Comissão de Direitos Humanos. Também houve manifestação em SP e Salvador

Manifestantes protestaram neste sábado (16) contra a indicação do pastor Marco Feliciano (PSC) para a presidência Comissão de Direitos Humanos e Minorias da Câmara federal. Representantes de vários grupos de direitos humanos entoaram palavras de ordem em repúdio a declarações racistas e homofóbicas do deputado em várias cidades do País.

Em São Paulo, um grupo de pessoas, a maioria simpatizantes e comunidades GLBT, se concentrou na Praça do Ciclista na Avenida Paulista e depois, com faixas e cartazes saiu pela rua da Consolação em direção à praça Roosevelt. Também houve manifestação no Largo da Catedral, em Campinas. Salvador (BA) e Florianópolis (SC) também tiveram manifestações.

Pelo menos 200 pessoas participaram de um protesto em Copacabana, no Rio de Janeiro. Os manifestantes também protestaram contra o presidente do Senado, Renan Calheiros.

Durante a manifestação, iniciada às 14 horas e encerrada pouco das 18 horas na orla de Copacabana, uma ativista de um grupo foi atacada por um homem desconhecido, tendo o seio desnudo apertado por ele. "Foi um incidente. Mas rapidamente as pessoas se juntaram para me defender", disse Sara Winter, de 20 anos, organizadora do movimento Femem no Brasil.