Mais um passo rumo ao Núcleo da Cidadania de Seropédica

09/04/2013 21:05

 

PARCERIA GOVERNAMENTAL

Prefeito Martinazzo participa de ato em que prefeitura doa terreno para construção da sede da Defensoria Pública

O prefeito Alcir Fernando Martinazzo esteve nesta sexta-feira (5) na Secretaria Estadual da Casa Civil, em reunião com o governador Sergio Cabral, o vice-governador Luiz Fernando Pezão e com o secretário da Casa Civil, Regis Velasco Fichtner Pereira. Durante a visita o prefeito assinar a cessão de um imóvel destinado à construção do Complexo da Defensoria Pública. A partir da assinatura deste termo de cessão, a Prefeitura de Seropédica oficializa a doação do terreno de dois mil metros quadrados onde será construída a sede própria da Defensoria Pública na cidade.

A proposta do prefeito Martinazzo é de que a sede da Defensoria Pública seja construída próximo às unidades locais do Tribunal de Justiça do Estado do Rio de Janeiro e do INSS, que em breve também serão construídas no bairro Jardim São Jorge, localizado no Km 41 da BR 465. Com isso, será formando ali o chamado Núcleo da Cidadania de Seropédica.

O prefeito Martinazzo enfatizou que a doação da área significa uma conquista da democracia e contribui para o equilíbrio social. “A sede própria da Defensoria Pública no Núcleo da Cidadania vai oferecer maior facilidade para o cidadão que for buscar o sistema de Justiça, pois todas as suas instituições estarão no mesmo local”, declarou.

Segundo a assessoria do prefeito, atualmente o órgão funciona em um imóvel alugado, no Parque São Jorge, atendendo, em média, a 80 pessoas por dia. A maior parte dos atendimentos está relacionada à Vara da Família e ao Direito do Consumidor. A prefeitura informou que os recursos para a construção da nova sede já estão alocados.

Governador promete 100 quilômetros de asfalto

Depois de assinar o documento oficializando a cessão do terreno para a construção da sede da Defensoria Pública o prefeito Martinazzo conseguiu arrancar do governador uma promessa que será muito bem vinda para a cidade. Sergio prometeu enviar 100 quilômetros de asfalto, além de realizar obras de drenagem e saneamento básico na cidade. “Nunca na história de Seropédica um governador investiu tanto na infraestrutura, como está sendo feito atualmente”, entusiasmou-se Martinazzo. “Seropédica está crescendo muito. Precisamos prepará-la para este desenvolvimento que se aproxima”, garantiu Cabral.