Garantia de convocações além das vagas

20/02/2013 17:30

O último concurso pública para a Secretaria de Educação de Seropédica foi realizado a quase dez anos. Durante esse período, muitos contratados foram usados para suprir a necessidade de profissionais. A secretária de Educação, Cultura e Esporte, Lucia Martinazzo pretende dar fim às contratações temporárias com a realização do atual concurso para 856 vagas, em diversos cargos. “Não há déficit nenhum, até mesmo porque suprimos com contratos e dobras, o que não é recomendado, por isso a necessidade do concurso. Mas faltar professor não falta nenhum”, disse.

A secretária pretende convocar os aprovados no atual concurso imediatamente para substituir os contratados. “Os aprovados serão chamados assim que a classificação for divulgada”, garante.

Lucia Martinazzo enfatizou que a tendência é que a Prefeitura convoque um número superior de aprovados durante o prazo de validade do concurso. “Iremos inaugurar novas escolas, a tendência é que a rede municipal de educação cresça e por isso tenhamos um número maior de convocados”, afirma.

As provas objetivas do Concurso Público para o preenchimento de 856 vagas da Secretaria Municipal de Educação, Cultura e Esportes de Seropédica será realizadas no próximo dia 10 de março.

O candidato deverá comparecer com antecedência mínima de 45 (quarenta e cinco) minutos do horário fixado para o fechamento do portão de acesso ao local de realização da prova, munido de caneta esferográfica transparente de tinta azul ou preta, seu documento oficial de identificação com foto e o Cartão de Informação do Candidato, impresso através do endereço eletrônico www.aocp.com.br.

De acordo com o Edital do Concurso no caso de perda ou roubo do documento de identificação, o candidato deverá apresentar certidão que ateste o registro da ocorrência em órgão policial expedida há, no máximo, 30 (trinta) dias da data da realização da prova objetiva e, ainda, ser submetido à identificação especial, consistindo na coleta de impressão digital.

No dia da realização das provas, não será permitido ao candidato entrar ou permanecer no local de exame portando arma(s), mesmo que possua o respectivo porte; entrar ou permanecer no local de prova com aparelhos eletrônicos (agenda eletrônica, bip, gravador, notebook, pager, palmtop, receptor, relógios digitais, relógios com banco de dados; telefone celular, walkman etc.) ou semelhantes, bem como protetores auriculares seja qual for a situação.

O gabarito preliminar e o caderno de questões da prova objetiva serão divulgados na data provável de 10 de março de 2013 a partir das 19h, no endereço eletrônico www.aocp.com.br.

Todos os documentos pertinentes à prova de títulos deverão ser apresentados em fotocópias autenticadas por cartório competente. O candidato deverá apresentar, juntamente com os documentos pertinentes à prova de títulos, cópia autenticada do certificado/declaração ou diploma de conclusão do curso de graduação.