GABINETE ITINERANTE CHEGA AO CEMES

26/02/2013 15:02

O secretário de Saúde de Seropédica, Marcelo Tinoco, anunciou a chegada do gabinete itinerante da secretaria ao Centro Municipal de Especialidades Médicas (CEMES). O CEMES foi a segunda unidade a receber o gabinete da Secretaria de Saúde, que ficará instalada no local durante esta semana. “Este é o momento de ver ‘in loco’ as dificuldades das unidades de saúde e buscar soluções imediatas. Vendo a dinâmica do atendimento fica mais fácil encontrar os erros e apontar as soluções”, declarou o secretário.

A ação faz parte da nova filosofia da secretaria que tem por objetivo realizar uma administração próxima dos funcionários e da comunidade. Na ocasião, o secretário conversou com os usuários e funcionários sobre o andamento da unidade e suas necessidades.

Tinoco enfatizou que com a implantação da UPA em Seropédica as unidades precisam estar preparadas para receber os encaminhamentos que serão enviados da unidade. “A ideia não é “reformar” e sim reconstruir. Caso haja necessidade, jogaremos no chão antigas estruturas para que se ergam novos prédios com boa infra estrutura para atender à população”, disse.

TEXTO Tathiana Gama