Dia do Desafio agitara Seropédica

22/05/2013 19:05

A Prefeitura de Seropédica participará na quarta-feira da próxima semana (29), do Dia Internacional do Desafio. A competição é uma campanha de incentivo à prática regular de atividades físicas em benefício da saúde e que acontece anualmente na última quarta-feira do mês de maio, por meio de ações

 

O Sub-Secretario de Esportes da Prefeitura Municipal de Seropédica, Alexandre Rafael (Lexa) falou que este ano a Cidade escolhida para disputa com Seropédica foi a Província de Caranavi La Paz Bolivia, ele comentou que um sorteio eletrônico estabeleceu o desafio entre duas cidades da mesma categoria, que irão disputar para mobilizar o maior percentual de habitantes.  Nesse dia, pessoas de todas as idades se envolvem em uma competição amigável entre cidades do mesmo porte, na tentativa de mobilizar a maior porcentagem de participantes, tendo como base de cálculo o número oficial de habitantes do município.

Lexa falou ainda que após o encerramento das atividades, os Coordenadores Regionais informam os resultados de cada cidade na área restrita do site do Dia do Desafio, o resultado das parcerias somente será exibido no site depois de inseridos os dados das duas ou três cidades competidoras, o maior prêmio para a cidade vencedora é a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes.

A adesão ao Dia do Desafio demonstra a disposição da comunidade em mobilizar seus cidadãos para uma vida saudável, pois através desse movimento, indivíduos, grupos, instituições privadas e públicas estabelecem objetivos comuns, que servirão para enriquecer e desenvolver os valores da cidadania em crianças, jovens, adultos e idosos. A competição é apenas estímulo à participação. Quem sai ganhando são os envolvidos, que exercitam a integração social, a criatividade, a liderança e o espírito comunitário.

A Secretária de Educação, Cultura e Esporte falou que a Prefeitura irá dar todo suporte para este evento, e fara ações que promovam a atividade física de forma geral, podendo incluir atividades como: caminhadas, passeios ciclísticos, artes marciais e outras formas de exercício com o corpo.

HISTÓRICO: Província Caranavi, foi criado pelo Decreto Lei n º 1.401 de 16 de dezembro de 1992, na presidência do Sr. Jaime Paz Zamora. Esse processo de criação é devido à razão de um movimento popular conseguiu dirigir um setor da Província do Norte. Yungas, nomeado como o XX, a província do departamento de La Paz e reconhecido em 24 municípios e mais de 50.000 habitantes. Uma capacidade agrícola torna uma das províncias mais produtivas do departamento, tornando-se conhecido por seus habitantes como a capital da Bolívia Cafetalera porta ou Amazon.