ARTESANATO COMO FORMA DE GERAR RENDA EM SEROPÉDICA

06/02/2013 20:30

A Secretaria Trabalho e Renda mantêm a Casa do Artesão que funciona como um local fixo de comercialização dos produtos artesanais. O objetivo da Casa do Artesão é promover a capacitação na busca de desenvolver habilidades especificas, oportunizando a geração de renda e promovendo o espírito cooperativo de equipe dos artesões. "Pretendemos criar oportunidades para que os artesões exponham os seus trabalhos em feiras e exposições, além promover o espírito de cooperativismo e equipe nos artesões e após criar a cooperativa de artesões, encaminhando desta forma estes profissionais ao mercado de trabalho", explica a secretária de Trabalho e Renda Marcia Lopes.

De acordo com a secretária a Casa do Artesão esta proporcionando o resgate e a valorização da cultura por intermédio da comercialização e divulgação dos produtos artesanais da região. “A Casa funciona de segunda-feira a sexta-feira, das 8h às 17h”, disse.

Marcia explica que com a criação da Secretaria de Trabalho e Emprego iniciou-se o processo de formulação de cursos a serem disponibilizados na Casa do Artesão para o ano de 2013.

A Casa do Artesão fica localizada à Pedro Sérvulo de Araújo, Nº 202, Bairro Jardim das Acácias – km 41.

 

 De acordo com a secretária a Casa do Artesão esta proporcionando o resgate e a valorização da cultura