1º ENCONTRO DA SAÚDE DE SEROPÉDICA 2013

08/02/2013 12:47

A Secretaria de Saúde de Seropédica promoveu o 1º Encontro da Saúde de Seropédica nesta quinta-feira (08) no Auditório do Centro de Atenção Integral a Criança e Ao Adolescente Paulo Dacorso Filho.

Ao iniciar o encontro Marcelo Tinoco insistiu que não se pode ter política na saúde, mas sim política de saúde.

O Encontro teve por objetivo discutir e traçar os planos e metas para o ano de 2013. “O grupo está mais entrosado e articulando cada vez mais, criando um planejamento para este ano de forma que os projetos gerem mudanças reais na saúde do município”, disse Marcelo Tinoco, secretário de Saúde.

O subsecretário de Infraestrutura e Planejamento Estratégico Sr. Paulo conduziu a reunião com os coordenadores dos Programas e coordenadores dos ESFs. (Postos, Estratégia de Saúde da Família), que apresentaram seu planejamento e as metas de cada coordenação.

De acordo com o secretário será realizada uma série de encontros com os vereadores sobre política de saúde, ele os enxerga como parceiros e agentes importantes no processo de revolucionar a estória da cidade. "Eles próprios estão estendendo as mãos para que formemos um grupo com um só discurso, um só objetivo, o de fazer o município ter acesso à saúde com o atendimento humanizado", enfatizou.

Presente ao encontro o vereador Luciano DJ, se colocou a disposição para discutir a saúde na cidade.